O mundo do vôlei conta com grandes histórias, uma delas é a de Key Alves, ex-atleta do Osasco. A bauruense jogava como líbero e, após se lesionar, trocou o esporte pelo entretenimento. Dessa maneira, Key participou do Big Brother Brasil.

Recentemente, Key Alves participou do Denílson Show e contou como foi essa transição entre as carreiras. Além disso, detalhou como sempre foi uma pessoa determinada e alguns de seus próximos objetivos. Confira!

Key Alves das quadras para a internet

Keyla Alves Ramalho, também conhecida como Key Alves, nasceu em Bauru. Desde jovem se dedicou ao vôlei, onde se profissionalizou como líbero. A sua carreira começou na seleção feminina de sua escola, participando de inúmeros torneios regionais. Logo depois, foi contratada pela equipe de Associação Vôlei Bauru.

Em 2018, Key Alves foi campeã sul-americana pela seleção brasileira sub-20, sendo eleita a melhor líbero da competição. Assim, passou pelo Esporte Clube Pinheiros e Osasco, onde disputou a Superliga Feminina de Vôlei. Após se lesionar, se dedicou a carreira do entretenimento.

Assim, trabalha como influencer. Atualmente, Key é uma das atletas mais seguidas do mundo com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram. Em 2023, participou da 23ª edição do Big Brother Brasil. Em seguida, foi a representante brasileira na 3ª temporada do reality show La Casa de los Famosos, gravado no México.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Key (@keyalves)

Key Alves e a lei da atração

Quando questionada sobre a transição entre a carreira de atleta e a do entretenimento, a ex-jogadora contou o começo dela. A antiga líbero do Osasco participou do BBB 23, seu primeiro grande reality na vida. Assim revelou por onde começou o interesse no programa:

Na pandemia a gente assistiu muito Big Brother, o Brasil inteiro. Eu sempre falei que eu iria para o BBB, eu sempre tive essa certeza, assim como tinha que seria jogadora. Sempre fui uma pessoa que falava e sempre acontecia, eu sempre fazia as coisas acontecerem.

Assim, Key Alves pontuou que acredita na lei da atração e como ela foi importante durante o processo e como foi tudo muito rápido:

Então, eu assistia o Big Brother e eu me via lá igual jogando vôlei e aconteceu, eu me vi jogando no time do Osasco e joguei, me via no Pinheiros e fui,  na seleção aconteceu, tudo olhava e falava acontecia. E o Big Brother foi igualzinho, só que foi muito rápido, uma coisa atrás da outra. Eu me lesionei e uma semana eu fui convidada, então foi tudo muito rápido, não deu nem um ano ainda.

Key Alves e o convite para ir para o BBB

A então líbero do Osasco, sempre teve facilidade com o mundo da internet e do entretenimento. A atleta e influencer contou como recebeu o convite para integrar o elenco da 23ª edição do principal programa do gênero no país.

Eu lembro que eu estava de muleta ainda, o Ju estava cuidando de mim. Eu olhei e cara eu sabia que isso iria acontecer, tinha certeza. Aí todo mundo ‘meu é para você ir, você se lesionou. Porque tu não vai poder jogar nem se você fizer a cirurgia hoje. Você só joga daqui nove meses, uma lesão muito complicada na recuperação'.

Além disso, afirmou que foi o auge e definiu onde continuaria a trajetória:

Então, para fazer alguma outra coisa maior que o Big Brother, hoje eu me vejo fora do país.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: