O Sesc Flamengo recebeu o Osasco São Cristóvão Saúde na noite desta terça-feira (27), no Ginásio do Maracanãzinho.
A partida, que colocou em lados opostos o líder e o vice-líder da Superliga Feminina de Vôlei, respectivamente, foi válida pela 7ª rodada do 2º turno da competição.
No entanto, a equipe rubro-negra acabou perdendo a partida, por 3 sets a 2. As paulistas do Osasco São Cristóvão Saúde venceram logo o 1º set, gerando surpresa, pois, nos últimos 10 jogos, o Sesc Flamengo tinha vencido o 1º set.
Mas a equipe carioca não se abateu e conseguiu, não só empatar, como virar, para 2 sets a 1. O balde de água fria veio no quarto set, com o Osasco São Cristóvão Saúde empatando, em 2 sets a 2.
Logo, o duelo entre líder e vice-líder seria resolvido no tie-break. Mas a equipe paulista realmente levou a melhor e fechou a partida em 3 sets a 2. As parciais foram 25 x 27, 25 x 17, 25 x 22, 21 x 25 e 7 x 15.
Ver essa foto no Instagram
O que o resultado influencia na Superliga Feminina de Vôlei?
Com a derrota do Sesc Flamengo, e a consequente queda de invencibilidade da equipe na Superliga Feminina de Vôlei, que já durava 15 jogos, a distância para os adversários diminuiu.
Como perdeu por 3 sets a 2, a equipe carioca ainda somou um ponto e o Osasco São Cristóvão Saúde, dois.
Assim, a distância caiu um ponto. É verdade que, se a vitória tivesse sido por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, seria melhor para a equipe paulista, que somaria três pontos e o Sesc Flamengo, nenhum.
Mas o resultado serviu para animar ainda mais a equipe do Osasco que chegou a sua 10ª vitória seguida na Superliga Feminina de Vôlei. E mostra que ainda está na briga pelo título, ao final da temporada.
Dupla mineira diminuiu distância para a ponta da tabela
Além do Osasco, as equipes Dentil Praia Clube e Gerdau Minas também diminuíram a distância para o líder Sesc Flamengo.
Isso porque venceram, Sesi Vôlei Bauru e Fluminense, respectivamente, pelo placar de 3 sets a 1. Com isso, a distância agora é de oito pontos.
Por outro lado, o Gerdau Minas, quarto colocado, agora tem uma distância considerável para o quinto, o Sesi Vôlei Bauru. Já que 13 pontos separam as equipes.
Completam o G8, o Fluminense, em sexto, com 25 pontos; o Barueri, em sétimo, com 23; e o Unilife Maringá, em oitavo, com 21.
Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte:
- Equipes brasileiras de vôlei não medirão esforços para repatriar lenda na França
- Superliga Feminina tem 1ª equipe rebaixada e com feito histórico negativo
- Sesc Flamengo x Osasco: entenda porque clássico pode ter recorde de pontos na Superliga Feminina
- Com atuação impecável de Lucarelli, Piacenza vence nas quartas de final da Champions League
- Minas toma decisão importante sobre o futuro de Carol Gattaz
- Segundo jornalista, Bruninho já tem destino definido
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.