Com o fim da Superliga Feminina de Vôlei, o técnico Bernardinho voltou suas atenções para a Seleção Brasileira masculina, que disputará a Liga das Nações, com início ainda este mês.

Vale lembrar que o treinador voltou ao comando da equipe masculina no final do ano passado, assumindo a vaga deixada por Renan Dal Zotto.

Com isso, Bernardinho pode ser considerado um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, tanto no feminino, quanto no masculino.

Bernardinho explica porque mulheres ganham mais do que os homens no vôlei

O treinador do Sesc Flamengo, no vôlei feminino, e da Seleção Brasileira, no vôlei masculino, participou do podcast PodCorte financeiro e fez uma revelação que deixou alguns ouvintes surpresos.

A revelação foi que único esporte do mundo em quem mulheres ganham mais que o homem é o vôlei. Com isso, o treinador também constatou que é mais caro montar um time feminino do que masculino.

Bernardinho também frisou que, na lista de jogadores mais bem pagos do mundo, as mulheres estão no topo. E enalteceu o vôlei feminino.

O vôlei feminino é mais bonito porque, por ser menos potente, tem mais raiz, mais trocas. Então, muita gente prefere assistir o feminino“, disse Bernardinho.

O treinador também completou explicando como é o funcionamento do vôlei masculino:

O masculino melhorou muito nesse aspecto, mas tem muita potência. E tem mais riscos, mais saques, mais erros.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IFL-SP (@iflsp)

Curte vôlei? Acesse nossos outros conteúdos e fique por dentro de tudo o que acontece no esporte no cenário brasileiro: