A ponteira Ana Cristina foi uma das principais jogadoras da Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris 2024. Com apenas 20 anos, a jovem já acumula duas medalhas olímpicas na sua breve carreira.
Com uma prata e um bronze, Ana espera finalmente completar sua coleção de medalhas em Los Angeles 2028 e conquistar sua primeira medalha de ouro.
Ana Cristina prevê história diferente em Los Angeles 2028
Em entrevista ao podcast Ataque Defesa, Ana Cristina comentou sobre as diferenças de cada edição da Olimpíada e revelou que espera uma nova história em Los Angeles 2028:
Valeu muito a pena, eu falei que Los Angeles está logo ali. A preparação começa agora, vou voltar para o clube, está chegando a hora de começar a temporada e iniciar uma nova história e caminhada.
Para os jogos de Los Angeles, eu tenho certeza de que a história vai ser diferente da de Paris, assim como a de Paris foi diferente de Tóquio. Que seja tão abençoada quanto e ainda mais.
Em Los Angeles 2028, Ana Cristina terá 24 anos e será uma das principais atletas do elenco. A ponteira deve liderar uma nova geração de jogadoras para o próximo ciclo no comando de José Roberto Guimarães.
O técnico revelou recentemente que a tendência para seu trabalho é de uma renovação para o próximo ciclo olímpico.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Zé Roberto Guimarães revela segredo entre mulheres e homens no vôlei: “Ensinaram muito mais!”
- Rosamaria abre o jogo sobre permanência na Seleção Brasileira para Los Angeles 2028
- Após medalha de bronze, Gabi Guimarães faz crítica nas redes sociais: “Não consigo…”
- Thaisa define sua substituta na Seleção após aposentadoria
- Quanto uma jogadora de vôlei recebe? Carol Gattaz revela valores: “A gente ganha bem”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.