Número 1 do Brasil e ocupando atualmente a 76ª posição no ranking mundial, Thiago Wild garantiu sua vaga na chave principal do Miami Open 2024, um dos torneios mais ilustres do circuito, realizado no majestoso Hard Rock Stadium, em quadras de piso duro. Confira os possíveis oponentes de Wild na próxima fase.

Thiago Wild avança para a chave principal do Miami Open 2024

Divulgação
Divulgação

Enfrentando o desafiante francês Hugo Grenier, classificado como o 137º no ranking, Thiago Wild exibiu sua maestria nas quadras, conquistando uma vitória sólida por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma partida que durou cerca de 1 hora e 3 minutos na quadra 2 do complexo na ensolarada Flórida.

Essa será a terceira participação de Wild em um torneio Masters 1000, repetindo o sucesso de sua jornada em 2021, quando também avançou da fase qualificatória para o mesmo evento. Em sua última aparição, no Indian Wells, Califórnia, o jogador alcançou a terceira rodada, deixando uma impressão marcante ao superar o então top 15 do ranking mundial, o russo Karen Khachanov.

Demonstrando consistência em seu serviço e impulsionado pelo fervoroso apoio da torcida, Wild garantiu uma quebra crucial no oitavo game, finalizando o primeiro set com uma vantagem notável de 6/3. No segundo set, a determinação de Wild brilhou novamente, culminando em uma vitória magistral no nono game.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Quem Thiago Wild vai enfrentar no Miami Open 2024?

Divulgação/Juarez Santos
Divulgação/Juarez Santos

Agora, o atleta paranaense aguarda com expectativa o sorteio para descobrir o próximo desafiante que enfrentará na chave principal, um anúncio que será feito ainda nesta terça-feira, ao término das emocionantes eliminatórias.

Outro jogador experiente, outro jogo duro, tinha muito vento hoje, mas eu destaco a minha paciência nesta partida para aguardar o momento certo de quebrar e sair com a vitória nos dois sets. Ele tem um bom saque, mas procurei me achar na devolução e administrei isso, fiquei firme na partida e não dei muitas chances pra ele. E mais uma vez a torcida me ajudou muito. Obrigado por todo mundo que veio me incentivar. – disse Wild no pós-jogo.

Entre os possíveis adversários, estão nomes como Roman Saffiulin (Rússia, 39º), Alejandro Tabilo (Chile, 44º), Felix Aliassime (Canadá, 36º), Laslo Djere (Sérvia, 35º), Daniel Altmaier (Alemanha, 54º), Nuno Borges (Portugal, 61º), Flavio Cobolli (Itália, 63º), Christopher O´Conell (Austrália, 66º), Alex Michelsen (Estados Unidos, 73º), Pedro Cachin (Argentina, 79º) ou qualquer outro jogador que tenha conquistado seu lugar na fase qualificatória.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: