Gabriel Medina chegou ao último dia de competição em Peniche dominando todos os adversários. Sua primeira bateria foi contra o italiano Leonardo Fioravanti.
O confronto teve novamente uma atuação arrasadora de Medina, que no início da bateria já havia feito um altíssimo somatório, com direito a um aéreo incrível, que rendeu uma nota 9.
Gabriel Medina quebra sua prancha mágica e termina eliminado na semifinal
O começo da bateria decisiva nas semifinais foi de Gabriel Medina, que com um combo de duas manobras fortes garantiu uma nota 7.17.
COMEÇOU!
📺 Assista ao vivo em https://t.co/q8LmLw9vZF | sportv 3 | Globoplay#WSLBrasil pic.twitter.com/RdZ2M47qRA
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 16, 2024
Griffin veio logo em seguida e quebrou também para a esquerda em uma onda com três manobras e fazendo a melhor nota da bateria 7.83.
Depois disso, Medina tentou voar, mas acabou quebrando sua prancha mágica de todo o campeonato. Colapinto assumiu a liderança logo em seguida com uma onda que ficou na casa dos seis pontos.
A prancha do Gabriel Medina quebrou! pic.twitter.com/6JGH1sDP5Q
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 16, 2024
Em seguida, o brasileiro viu Griffin aumentar a diferença em uma onda polêmica para muitos, já que o surfista caiu e mesmo assim pegou 7.67.
Com muitas dificuldades, Gabriel Medina demorou para conseguir pegar uma boa onda no minuto final da bateria. No entanto, o resultado não foi o suficiente para Gabriel, que precisava de um 8.33 e fez 7.77.
Apesar da derrota, Medina fez o melhor resultado de um surfista brasileiro na categoria masculina em 2024, terminando como terceiro em Peniche.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- Opinião: É agora ou nunca para Tatiana Weston-Webb e seu título mundial em 2024?
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Esqueceram de mim! Caio Ibelli foi esquecido no Havaí sozinho aos 12 anos
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.