É inegável que algumas das principais modalidades esportivas têm crescido no Brasil. Um delas, em especial, ganhou o coração de novos praticantes: o tênis de mesa. Maior nome do país no esporte, Hugo Hoyama é referência quando o assunto é raquete na mão.

Durante evento na cidade de São Paulo, o atleta concedeu entrevista ao Esportelândia e levantou pauta a respeito da atual situação do tênis de mesa no Brasil. Revelou também quem são suas principais apostas para conseguir medalhas na próxima edição do Jogos Olímpicos, em Paris 2024.

Hugo Hoyama em entrevista ao Esportelândia

A aposta de Hugo Hoyama

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, Hugo Hoyama apontou quem considera ser o seu atleta brasileiro favorito para conseguir conquistar uma medalha olímpica. Dentre os atuais competidores de hoje, o experiente aponta Hugo Calderano como a grande aposta no tênis de mesa.

O tênis de mesa brasileiro cresceu muito, em termos de resultados principalmente. Temos o Hugo Calderano, que está entre os 10 melhores do mundo há mais de três anos e, com certeza, vai chegar em Paris para lutar pela medalha, como fez em Tóquio. Chegou perto, mas agora ele vai brigar novamente.

Além disso, Hugo Hoyama ainda valorizou a categoria feminina do esporte. Não chegou a apontar um nome em específico, mas evidenciou o grande trabalho que vem sendo realizado até o momento.

E ainda têm várias meninas também se destacando, conseguindo grandes resultados e também vão brigar em grandes posições lá em Paris.

Você ama outros esportes além de tênis de mesa? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

O segredo do tênis de mesa

Na sequência, o ex-atleta ainda falou sobre as principais características que um jogador de tênis de mesa precisa ter para se sair bem no esporte. Para Hugo Hoyama, a parte psicológica é fundamental.

A base do tênis de mesa é muito importante. É importante começar já com de 7 até 10 anos, para pegar como bater na bola. Mas depois disso, a força mental é muito importante.

Em todos os esportes isso é importante, mas no tênis de mesa, acho que é um dos mais porque é um esporte individual. Só eu contra você, e se você tiver uma cabeça boa, com melhor concentração e confiança, a chance de conseguir um grande resultado é maior.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: