Rafael Nadal se despediu de Brisbane com uma lesão que o tirou do Australian Open. Durante uma entrevista, o lendário jogador espanhol expressou sua preferência entre Roger Federer e Novak Djokovic. Veja o argumento do espanhol.

Rafael Nadal explica preferência entre Federer e Djokovic

Divulgação
Divulgação

Com 22 títulos de Grand Slam, Rafa, aos 37 anos, espera superar os problemas de lesões do ano passado para prolongar sua carreira.

Em uma entrevista recente ao El País, Rafa revelou que, desde que se lembra de tênis, Federer é quem mais o impressionou, entreteve e emocionou.

Federer, aposentado em 2022, deixou um legado notável com 20 títulos de Grand Slam, liderando o ranking mundial por 310 semanas, incluindo 237 consecutivas, e conquistando 103 títulos individuais.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Eurosport (@eurosport)

A lendária rivalidade entre Federer e Nadal, com 40 encontros e 24 vitórias para Rafa, tornou-se parte fundamental do esporte. Embora Djokovic lidere em títulos de Grand Slam, Nadal destaca a emoção de assistir Federer em ação.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

“Assistir Federer jogar me emocionou mais do que Djokovic”, destaca Rafa

Apesar do respeito evidente de Nadal por Federer, Djokovic lidera com 24 títulos de Grand Slam. Os dois tenistas se enfrentaram 59 vezes, com Nadal liderando em Grand Slams por 11-7, mas Djokovic lidera por 30-29 no geral.

Desde que tenho memória de tênis, Federer é o jogador que mais me impressionou, o que mais me entreteve, o que mais me emocionou. Assistir Federer jogar me emocionou mais do que Djokovic, e no final, o tênis é sobre emoção; é a emoção que te atrai para ele. – disse Nadal em entrevista.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: