Rafael Nadal fez tudo o que foi possível ao longo da partida contra Jordan Thompson, mas não conseguiu evitar a derrota. Foi uma partida memorável para o australiano, mas e quanto ao espanhol? Como isso afeta seus planos para o Australian Open? Veja a seguir.
Rafael Nadal fica pelas quartas de final de Brisbane
O espanhol segue buscando o melhor ritmo dentro de quadra. Nadal vem reforçando a necessidade que sente de ter o máximo de jogos possível para observar como seu corpo responde a cada jogada.
“El Toro” não promete nada, mas por vezes entregou mais do que disse. Nadal chegou até mesmo a jogar em duplas para ter mais algumas partidas e ganhar minutos em quadra.
Curiosamente, Rafa se despediu de Brisbane nas duas categorias para o mesmo oponente, o australiano Jordan Thompson. Thompson e sua dupla Max Purcell superaram Nadal e Marc López no dia 31 de dezembro por 2 x 0 (6/4 e 6/4).
A THRILLER ON PAT RAFTER ARENA! @jordanthommmo2 saves three match points against Nadal to send us to a decider, 5-7 7-6(6) #BrisbaneTennis pic.twitter.com/6jWmomeW8F
— Brisbane International (@BrisbaneTennis) January 5, 2024
Rafael Nadal seguiu no individual, avançando até as quartas de final, mas parando no algoz australiano.
Em partida disputada, Rafa tentou virar a partida, mas os sinais físicos e o momento do jogo não favoreceram, mostrando também a vontade do australiano em garantir essa importante vitória contra uma lenda das quadras.
Vitória de 2 x 1 (7/5, 7/6 e 6/3) para Jordan e a dúvida de como ficam os planos do espanhol para o Grand Slam australiano que começa no dia 14.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Como Rafael Nadal chega ao Australian Open após derrota em Brisbane?
O espanhol tem cerca de 9 dias para se preparar para o primeiro grande torneio do calendário. Nadal não revelou sofrer qualquer lesão que o tirasse do Grand Slam australiano, no entanto, o espanhol está vivendo cada jogo como se fosse o último, respeitando os sinais de seu corpo e buscando o melhor possível.
Rafael Nadal gostaria de seguir, pois quanto mais jogos disputar, melhor para o ritmo em quadra. Como não foi possível, fica a dúvida para os fãs do 22 vezes campeão de Grand Slams sobre como ele chegará ao Australian Open e se há a possibilidade de não jogar em Melbourne.
Incredible to see you back on the tennis court, @RafaelNadal 👏#BrisbaneTennis pic.twitter.com/hTQQiakrlT
— Brisbane International (@BrisbaneTennis) January 5, 2024
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Essa é a única maneira certa de assistir à franquia Rocky e Creed
- (Vídeo) McGregor brasileiro dispara em entrevista: “Não tem nenhum melhor que eu”
- Conor McGregor confirma retorno oficial ao UFC
- Este é o verdadeiro segredo de Charles do Bronx para ser o melhor do mundo
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.