Rafael Nadal fez tudo o que foi possível ao longo da partida contra Jordan Thompson, mas não conseguiu evitar a derrota. Foi uma partida memorável para o australiano, mas e quanto ao espanhol? Como isso afeta seus planos para o Australian Open? Veja a seguir.

Rafael Nadal fica pelas quartas de final de Brisbane

Após quase um ano longe das quadras, Rafael Nadal mostra evolução ao alcançar as quartas de final de Brisbane
Após quase um ano longe das quadras, Rafael Nadal mostra evolução ao alcançar as quartas de final de Brisbane

O espanhol segue buscando o melhor ritmo dentro de quadra. Nadal vem reforçando a necessidade que sente de ter o máximo de jogos possível para observar como seu corpo responde a cada jogada.

“El Toro” não promete nada, mas por vezes entregou mais do que disse. Nadal chegou até mesmo a jogar em duplas para ter mais algumas partidas e ganhar minutos em quadra.

Curiosamente, Rafa se despediu de Brisbane nas duas categorias para o mesmo oponente, o australiano Jordan Thompson. Thompson e sua dupla Max Purcell superaram Nadal e Marc López no dia 31 de dezembro por 2 x 0 (6/4 e 6/4).

Rafael Nadal seguiu no individual, avançando até as quartas de final, mas parando no algoz australiano.

Em partida disputada, Rafa tentou virar a partida, mas os sinais físicos e o momento do jogo não favoreceram, mostrando também a vontade do australiano em garantir essa importante vitória contra uma lenda das quadras.

Vitória de 2 x 1 (7/5, 7/6 e 6/3) para Jordan e a dúvida de como ficam os planos do espanhol para o Grand Slam australiano que começa no dia 14.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Como Rafael Nadal chega ao Australian Open após derrota em Brisbane?

Divulgação
Divulgação

O espanhol tem cerca de 9 dias para se preparar para o primeiro grande torneio do calendário. Nadal não revelou sofrer qualquer lesão que o tirasse do Grand Slam australiano, no entanto, o espanhol está vivendo cada jogo como se fosse o último, respeitando os sinais de seu corpo e buscando o melhor possível.

Rafael Nadal gostaria de seguir, pois quanto mais jogos disputar, melhor para o ritmo em quadra. Como não foi possível, fica a dúvida para os fãs do 22 vezes campeão de Grand Slams sobre como ele chegará ao Australian Open e se há a possibilidade de não jogar em Melbourne.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: