Coco Gauff continua construindo um caminho vitorioso em sua promissora carreira. A tenista de 19 anos é frequentemente apontada como a próxima grande representante dos Estados Unidos após o fim do auge das irmãs Williams. Gauff falou sobre a atual fase de sua carreira em entrevista. Veja mais a seguir.
Herdeira das irmãs Williams, Coco Gauff fala sobre atual momento da carreira
Coco Gauff, aos 19 anos, abraça com naturalidade o papel de veterana depois de vencer uma adversária adolescente em Auckland. Com quase cinco anos no circuito da WTA, ela se ajusta rapidamente a enfrentar oponentes mais jovens enquanto se aproxima dos 20 anos.
Gauff, que já foi a novata promissora, percebe que desempenha bem o papel de experiente ao derrotar Brenda Fruhvirtova, de 16 anos, em sets diretos no ASB Classic. Coco é o grande orgulho estadunidense após o brilhante auge das irmãs Williams.
Atual campeã do US Open nascida em 2004, Gauff almeja conquistar o título em Auckland pelo segundo ano consecutivo, mesmo sendo geralmente a oponente mais jovem na maioria das partidas. Enfrentando Fruhvirtova, três anos mais nova, Gauff demonstrou maestria ao vencer por 2 x 0 e avançar para as quartas de final.
“I told myself today: ‘As much more time passes, you have to get used to playing people younger than you.'” 👵😂
19-year-old @CocoGauff wore the veteran role to perfection at the @ASB_Classic on Thursday:https://t.co/7TuofuEsdc
— TENNIS (@Tennis) January 4, 2024
É definitivamente algo estranho agora. Hoje, disse a mim mesma: ‘À medida que o tempo passa, você se acostuma a jogar contra pessoas mais jovens. Conforme envelheço, será menos um pensamento na minha mente.' – compartilhou Gauff em coletiva após a partida, mencionando apenas outras três oponentes que lembra de serem mais jovens.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Coco Gauff mantém histórico positivo contra adversárias mais jovens
Coco Gauff ostenta um impressionante histórico de 6-0 contra oponentes mais jovens, conquistando vitórias sobre nomes como Robin Montgomery, Linda Noskova e Mirra Andreeva em 2022 e 2023, antes de enfrentar Fruhvirtova no início de 2024.
A jovem, que completará 20 anos em março, compartilha uma história longa com Fruhvirtova e sua irmã mais velha, Linda, com quem treinou na Academia Patrick Mouratoglou quando eram mais novas.
Conheço ela desde os 10 anos. Costumávamos treinar na mesma academia com Patrick Mouratoglou. Crescemos treinando lado a lado, então é ótimo vê-la no circuito, e tenho certeza de que ela alcançará ainda mais. – disse Gauff durante a entrevista no campo.
Gauff retorna a um território conhecido ao enfrentar Varvara Gracheva, de 23 anos, na sexta-feira, buscando sua oitava vitória consecutiva em Auckland.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Essa é a única maneira certa de assistir à franquia Rocky e Creed
- (Vídeo) McGregor brasileiro dispara em entrevista: “Não tem nenhum melhor que eu”
- Conor McGregor confirma retorno oficial ao UFC
- Este é o verdadeiro segredo de Charles do Bronx para ser o melhor do mundo
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.