O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos estão entre os quatro melhores da chave de duplas do ATP 250 de Stuttgart após vitória nesta quinta-feira.

Os brasileiros conseguiram mais uma vitória que foi de grande importância para os mesmos se classificarem para a semifinal do evento.

Marcelo Melo e Rafael Matos batem alemães, confira os detalhes do confronto (2)

A dupla brasileira enfrentou os alemães Yannick Hanfmann e Dominik Koepfer, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4), 4/6 e 10-2, em um confronto que durou 1h06.

Confira detalhes da vitória de Marcelo Melo e Rafael Matos

A partida foi interessante para os brasileiros, pois, além da vitória, foi possível notar que ambos estavam em equilíbrio perfeito desde o começo, o que refletiu no resultado extremamente positivo.

No primeiro set, Marcelo Melo e Rafael Matos mantiveram um ritmo inquebrável, conseguindo uma quebra no 4/4 para fechar o set com um tie-break de 7/6 (4).

Marcelo Melo e Rafael Matos batem alemães, confira os detalhes do confronto (2)

“Jogamos bem desde o começo. Conseguimos uma quebra no 4/4 para fechar o primeiro set”, explicou Marcelo Melo em entrevista à Gazeta.

O segundo set foi igualmente competitivo e vitorioso. Embora Hanfmann e Koepfer tenham conseguido empatar o jogo, Marcelo Melo e Rafael Matos deixaram claro o controle mental e acabaram levando o set por 6/2.

A definição do jogo veio no super tie-break, onde os brasileiros dominaram completamente e fecharam o placar com um 10-2. “Jogamos bem, de novo, os pontos importantes, na definição dos games”, acrescentou Melo na entrevista concedida ao portal Gazeta.

Próxima partida de Marcelo Melo e Rafael Matos

Com essa vitória, Melo e Matos avançam para a semifinal, onde enfrentarão os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens.

Frantzen e Jebens chegaram à semifinal após derrotar a dupla formada pelo romeno Victor Cornea e o chinês Zhizhen Zhang.

Este é o terceiro torneio de Melo e Matos em 2024 desde que anunciaram a parceria. O desempenho deles é positivo e com três vitórias na temporada.

Anteriormente, no saibro, jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França.

Marcelo Melo e Rafael Matos batem alemães, confira os detalhes do confronto (2)

Veja também: Carlos Alcaraz cumpre promessa no tênis feita há 10 anos