Um dos maiores tenistas da atualidade é Carlos Alcaraz, o atleta espanhol é uma das referências do esporte, com apenas 21 anos. Neste domingo (9), o jogador cumpriu uma promessa de 10 anos ao vencer o Grand Slam de Roland Garros contra o alemão Alexander Zverev.

A estrela da Espanha conseguiu o 14º título na carreira com apenas 21 anos e figura como um dos maiores da sua geração. O tenista mostra um desempenho surpreendente e passando por desafios fortes no saibro francês. Alcaraz derrotou Jannik Sinner, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev, jogadores fortes do top10 do ranking mundial.

Qual foi a promessa de Carlos Alcaraz?

No entanto, uma das surpresas deste domingo foi que o tenista cumpriu uma promessa feita quando ele tinha apenas 12 anos e já sonhava em conquistar títulos e ser um dos melhores do mundo. Uma pessoa gravou um vídeo e fez algumas perguntas para o futuro astro do tênis.

A pessoa perguntou o nome, idade, os sonhos quando se tornar profissional e o ídolo no tênis. As duas últimas respostas surpreenderam.

“Ganhar Roland Garros e Wimbledon”, disse o futuro tenista que concretizou a promessa neste domingo (9).

“Roger Federer”, disse Alcaraz ao ser questionado sobre o ídolo no esporte

Carlos bate recorde no tênis

Alcaraz é um dos maiores do esporte e continua buscando novos títulos e recordes. Carlitos entrou no seleto grupo da história do tênis que venceu as três primeiras finais que disputou de Grand Slam na carreira. Um brasileiro ocupa essa lista também, trata-se de Gustavo Kuerten.

Carlos Alcaraz venceu o US Open 2022 e Wimbledon 2023, além de Roland Garros (2024). Alcaraz é o sétimo homem a alcançar o feito de vencer as três primeiras finais de Slams que disputou.

Alcaraz tá perto de outro recorde na carreira

O jovem espanhol está perto de conquistar todos os Grands Slams na carreira, falta apenas o Australian Open. Caso vença uma das edições de 2025, 2026 ou 2027, Carlitos será o mais jovem a ser campeão dos quatro principais torneios do tênis mundial. Isso é um recorde muito difícil de se conseguir pela dificuldade dos pisos e dos adversários.

Gostou do conteúdo? Continue navegando no Esportelândia