Os eventos esportivos são repletos de fãs e celebridades. Sendo assim, na Fórmula 1 não é diferente. Desse modo, o GP de Miami da Fórmula 1 contou com a presença de Roger Federer, o suíço sem dúvidas é um dos maiores tenistas da história.

Porém, não foi só a sua presença que chamou a atenção pelo evento. Dessa maneira, outro fato curioso foi o “lobby” sofrido pela equipe de seguranças do local que o mito suíço estava.

Lenda da Fórmula 1 fura bloqueio de segurança de Roger Federer

O suíço estava no paddock interagindo com os pilotos, com as pessoas responsáveis pela parte técnica, tirando fotos e conversando. Assim, Federer só não tinha uma pretensão: atender a mídia especializada.

É aí que entra em cena outra lenda do esporte: Jackie Stewart, tricampeão da F1. O histórico piloto da categoria não foi reconhecido pela equipe de segurança do local. Então, foi barrado e não pode acessar onde Roger Federer estava.

Após ficar um tempo esperando atrás da linha de segurança, o ex-piloto foi abordado por Martin Brundle, repórter da Sky Sports, que também queria falar com Federer. Logo depois da conversa com Brundle, Stewart foi rápido, igual na época que corria, e furou a faixa de limite. Desse modo, o tricampeão conversou com os seguranças e conseguiu abordar o suíço, e o intimou a falar com seu amigo repórter.

Jackie Stewart brinca com o episódio

Posteriormente, a lenda da Fórmula 1, através do Instagram, brincou com o “lobby” executado. Além disso, reforçou a amizade com Martin Brundle.

“O segurança fez um bom trabalho me trazendo de volta para as cordas… Fazia tempo desde que eu não precisava furar um bloqueio de segurança, mas tudo por você, Brundle!”

Seguranças de Roger Federer levam um lobby de Jackie Stewart
Arquivo pessoal/nstagram: @sirjackiestewart

Referências do esporte

A saber, Roger Federer e Jackie Stewart são lendas vivas em seus esportes. Sendo assim, o tenista possui 102 títulos em sua carreira, entre eles são 20 Grand Slams, duas medalhas Olímpicas, e 28 Masters 1000. Do mesmo modo, Stewart, que é tricampeão da F1, possui 27 vitórias e 43 pódios entre 1965 e 1973.