Os eventos esportivos são repletos de fãs e celebridades. Sendo assim, na Fórmula 1 não é diferente. Desse modo, o GP de Miami da Fórmula 1 contou com a presença de Roger Federer, o suíço sem dúvidas é um dos maiores tenistas da história.
Porém, não foi só a sua presença que chamou a atenção pelo evento. Dessa maneira, outro fato curioso foi o “lobby” sofrido pela equipe de seguranças do local que o mito suíço estava.
Jackie Stewart making his way through bodyguards to get Roger Federer for Martin Brundle’s grid walk was 👌🏻😂 pic.twitter.com/2dLl3rQg3x
— WTF1 (@wtf1official) May 7, 2023
Lenda da Fórmula 1 fura bloqueio de segurança de Roger Federer
O suíço estava no paddock interagindo com os pilotos, com as pessoas responsáveis pela parte técnica, tirando fotos e conversando. Assim, Federer só não tinha uma pretensão: atender a mídia especializada.
É aí que entra em cena outra lenda do esporte: Jackie Stewart, tricampeão da F1. O histórico piloto da categoria não foi reconhecido pela equipe de segurança do local. Então, foi barrado e não pode acessar onde Roger Federer estava.
Após ficar um tempo esperando atrás da linha de segurança, o ex-piloto foi abordado por Martin Brundle, repórter da Sky Sports, que também queria falar com Federer. Logo depois da conversa com Brundle, Stewart foi rápido, igual na época que corria, e furou a faixa de limite. Desse modo, o tricampeão conversou com os seguranças e conseguiu abordar o suíço, e o intimou a falar com seu amigo repórter.
Shoutout to Jackie Stewart being a total bro for Martin Brundle by using his status to completely ignore the F1 pit lane guards, breeze by other personnel to get Roger Federer to talk to Brundle pic.twitter.com/yDLuJrP7cq
— Douglas Reyes-Ceron (@dreyesceron) May 7, 2023
Jackie Stewart brinca com o episódio
Posteriormente, a lenda da Fórmula 1, através do Instagram, brincou com o “lobby” executado. Além disso, reforçou a amizade com Martin Brundle.
“O segurança fez um bom trabalho me trazendo de volta para as cordas… Fazia tempo desde que eu não precisava furar um bloqueio de segurança, mas tudo por você, Brundle!”
Referências do esporte
A saber, Roger Federer e Jackie Stewart são lendas vivas em seus esportes. Sendo assim, o tenista possui 102 títulos em sua carreira, entre eles são 20 Grand Slams, duas medalhas Olímpicas, e 28 Masters 1000. Do mesmo modo, Stewart, que é tricampeão da F1, possui 27 vitórias e 43 pódios entre 1965 e 1973.
Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.