Rafael Nadal revelou sua decisão de não participar do Australian Open devido a uma lesão muscular sofrida durante a preparação. Carlos Alcaraz mandou uma mensagem a Nadal e ainda falou sobre chance de fazer dupla com seu ídolo em Paris 2024. Veja a seguir.

Carlos Alcaraz manda mensagem a Rafael Nadal após lesão muscular

Divulgação
Divulgação

Apesar de ter enfrentado uma cirurgia recente no músculo flexor do quadril, que o afastou das competições por um ano, Nadal competiu no Brisbane International, vencendo Dominic Thiem e Jason Kubler antes de ser derrotado por Jordan Thompson.

Durante essa derrota, Nadal enfrentou problemas físicos, precisando de assistência médica e continuando a lutar com a lesão até o final do jogo. Diante dessas circunstâncias, ele optou por se retirar do Australian Open, planejando retornar à Espanha para consultar seu médico, receber tratamento e descansar.

As mensagens de apoio a Nadal foram numerosas, e Carlos Alcaraz, entre outros, enviou suas palavras encorajadoras.

Estamos aguardando por você no próximo torneio, Rafa! Melhore logo! – escreveu Alcaraz em uma resposta no Instagram.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rafa Nadal (@rafaelnadal)

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Alcaraz mantém sonho de jogar em duplas com Nadal em Paris

Alcaraz e Nadal tem partida de exibição marcada para março deste ano
Alcaraz e Nadal tem partida de exibição marcada para março deste ano

Alcaraz, admirador declarado de Nadal, deve enfrentar o vencedor de 22 Grand Slam em uma partida de exibição especial em Las Vegas, que será transmitida pela Netflix em março.

Além disso, o jovem espanhol manifestou o desejo de se juntar a Nadal nas duplas nas Olimpíadas pela Espanha antes de tomar qualquer decisão sobre sua aposentadoria.

Seria um sonho. Não apenas conquistar uma medalha em simples ou duplas, mas apenas vivenciar a experiência de jogar duplas com seu ídolo seria uma memória que eu guardaria com especial carinho. – Alcaraz compartilhou com a COPE.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: