Depois de um ano em que a previsão não ajudou, as janelas da WSL, o último evento da temporada regular, chega a Teahupo’o para decidir quem ficará com as vagas restantes nas Finals e também nos Jogos Olímpicos.
Em uma briga intensa pelas quarta e quinta vagas, seguem João Chianca, Yago Dora, Gabriel Medina e John John Florence como favoritos, com Jack Robinson, Leonardo Fioravanti e mais alguns surfistas correndo por fora.
Confira a previsão para o evento em Teahupo’o

A previsão não parece ser das melhores mais uma vez; é muito provável que Teahupo’o não apresente as condições clássicas da última temporada, em que Miguel Pupo venceu a final, com um show diante de Kauli Vaast.
A etapa deve iniciar já no primeiro dia. A sexta-feira (11) apresentará uma predominância de ondas provenientes do sudoeste, bem como outras do sul-sudeste, com tamanhos de 4 a 6 pés.
No sábado (12), a ondulação continuará vindo do sudoeste, influenciada pelo sul-sudeste. O tamanho previsto estará na faixa de 3 a 5 pés.
A previsão indica que no domingo (13), o swell predominante mudará para o sul-sudeste, e as séries de ondas poderão atingir 5 pés. Na segunda-feira (14), as ondas de esquerda também se originarão do sudoeste, com alturas variando entre 3 e 5 pés.
Na terça-feira (15), a ondulação poderá ganhar um pouco mais de intensidade, atingindo até 6 pés. O vento terral soprará durante todos esses dias. A partir de quarta-feira (16), a previsão é ainda mais negativa, já que as condições tendem a se deteriorar e a chance do evento acontecer é pequena.
Baterias para Teahupo’o

Como a previsão não indica um mar clássico em Teahupo’o, alguns surfistas como Filipe Toledo aumentam suas chances de obter um bom resultado no Taiti. Confira as baterias para o evento.
Baterias da categoria masculina:
- Yago Dora (BRA) vs. Ian Gentil (HAW) vs. Kelly Slater (EUA)
- João Chianca (BRA) vs. Jordy Smith (AFS) vs. Kauli Vaast (FRA)
- Griffin Colapinto (EUA) vs. Caio Ibelli (BRA) vs. Mihimana Braye (TAI)
- Filipe Toledo (BRA) vs. Liam O’Brien (AUS) vs. Matahi Drollet (TAI)
- Gabriel Medina (BRA) vs. Barron Mamiya (HAW) vs. Seth Moniz (HAW)
- John John Florence (HAW) vs. Kanoa Igarashi (JAP) vs. Rio Waida (IND)
- Jack Robinson (AUS) vs. Connor O’Leary (AUS) vs. Callum Robson (AUS)
- Leonardo Fioravanti (ITA) vs. Ryan Callinan (AUS) vs. Matthew McGillivray (AFS)
Baterias da categoria feminina:
- Molly Picklum (AUS) vs. Caitlin Simmers (USA) vs. Gabriela Bryan (HAW)
- Carissa Moore (HAW) vs. Tatiana Weston-Webb (BRA) vs. Aelan Vaast (FRA)
- Tyler Wright (AUS) vs. Stephanie Gilmore (AUS) vs. Vahine Fierro (FRA)
- Caroline Marks (USA) vs. Lakey Peterson (USA) vs. Johanne Defay (FRA)
Shiseido Tahiti Pro

O Shiseido Tahiti Pro é o último evento da temporada e acontece nas temidas ondas de Teahupo’o. A previsão não aponta um mar clássico para a 10ª etapa da WSL, que tem sua janela entre os dias 11 e 20 de agosto.
Os atuais campeões do evento não vão marcar presença para defenderem seus títulos. Na categoria masculina, Miguel Pupo venceu Kauli Vaast. Mas o brasileiro, lesionado, não compete na etapa.
Entre as mulheres, Courtney Conlogue venceu Brisa Hennessy em 2022. No entanto, as duas acabaram caindo no corte nesta temporada e também não participam do evento.