Tatiana Weston-Webb chegou ao evento de Teahupo’o ainda com chances de chegar às WSL Finals em Trestles. A brasileira obteve resultados inconstantes durante toda a temporada de 2023.

Dessa forma, Tatiana só tinha uma opção no Taiti: vencer o evento e torcer contra suas oponentes, Caitlin Simmers, Stephanie Gilmore e Lakey Peterson.

Caitlin Simmers elimina Tatiana da briga pelas Finals

Tatiana Weston-Webb está oficialmente fora da WSL Finals em Trestles
WSL/Beatriz Ryder.

De fato, mesmo sem entrar na água, a primeira bateria do dia em Teahupo’o era decisiva para Tatiana Weston-Webb. A brasileira precisava torcer contra a jovem Caitlin Simmers para manter suas esperanças.

No entanto, em uma bateria sem as condições clássicas no Taiti, Caitlin Simmers venceu seu confronto diante de Molly Picklum e Gabriela Bryan. O embate acabou sendo com ondas de manobras; assim, a estadunidense venceu e frustrou os planos de Tati.

Logo, esse resultado levou Caitlin Simmers até as quartas de final. Mesmo que Tatiana vença o evento, a pontuação não será suficiente para ultrapassar a jovem americana.

Weston-Webb segue viva no evento de Teahupo’o. A brasileira entrou na segunda bateria e venceu Carissa Moore e Aelan Vaast para garantir sua vaga nas quartas de final da etapa.

Ano decepcionante para Tatiana Weston-Webb

Tatiana Weston-Webb retoma seu otimismo para as próximas etapas: “Estou muito animada”
WSL/Aaron Hughes.

A temporada de 2023 não foi das melhores para Weston-Webb. A brasileira acabou com resultados decepcionantes e não conseguiu chegar em nenhuma final durante as 10 etapas da WSL.

Em comparação com 2022, Tati venceu dois eventos, o primeiro em Portugal e o segundo na África do Sul. Já em 2021, a brasileira venceu em Margaret River e terminou como vice-campeã mundial.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.