A surfista catarinense Tainá Hinckel adicionou mais um feito à história do surfe brasileiro ao garantir, de forma antecipada, o título do Dream Tour. Veja a seguir.

+ [Exclusiva] Sophia Medina alerta sobre os perigos de Pipeline: “A onda mais assustadora”

Tainá Hinckel vence a Dream Tour com sobras

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Dream Tour (@dreamtoursurf)

Tainá, líder do ranking, encarou a última etapa com confiança, consolidando-se após suas vitórias em Maceió e Salvador. A catarinense estava ciente de que dependia unicamente de seu desempenho para garantir o título, e como previsto por muitos, ela superou Tais Almeida nas oitavas de final, conquistando um somatório de 11.34 pontos.

Essa façanha aconteceu nesta quarta-feira (6) nas ondas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, local da última etapa do circuito.

A conquista foi confirmada quando Tainá avançou para as quartas de final do evento, enquanto sua única concorrente na disputa pelo título, a carioca Júlia Duarte, foi eliminada nas oitavas de final pela talentosa paulista Kemily Sampaio.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Tainá Hinckel garante vaga nos ISA Games de 2024

Tainá Hinckel disputará o ISA Games em 2024
Tainá Hinckel disputará o ISA Games em 2024

Reconhecida por seu backside afiado, desenvolvido nas esquerdas da Praia da Guarda, Tainá celebra agora a vitória no Dream Tour e continua na competição em busca do triunfo na etapa do circuito.

A trajetória de Tainá nesta temporada não apenas a consagra como a melhor do torneio, mas também a coloca no seleto grupo que representará o Brasil nos ISA Games de 2024, agendados para ocorrer em Porto Rico.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: