Sophia Medina é uma das surfistas mais promissoras da nova geração de meninas no Brasil. A jovem vem adquirindo muita experiência e conta com um nome de peso em seu irmão, Gabriel Medina, para se inspirar.

Apesar de ainda ser muito nova, Sophia já está competindo no Challenger Series e sonha com uma vaga no circuito mundial em um futuro próximo.

Em entrevista exclusiva, Sophia Medina comenta a onda mais assustadora que já surfou

Sophia Medina consegue classificação em última onda
Laurent Masurel/World Surf League)

O acidente recente de João Chianca em Pipeline colocou em evidência os perigos da onda. Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, Sophia Medina comentou sobre sua experiência no local:

Eu acho que a onda mais assustadora que eu peguei foi Pipe, Pipeline. É um tubo bem casca grossa assim, e tem umas pedras embaixo.

Eu não tive uma experiência muito boa última vez que eu fui, quebrei minha prancha, estourei o leash na real e tive que sair remando, acabei ficando, eu bati numa pedra e tipo, tem várias pedras”.

Em seguida, Sophia seguiu no assunto e aproveitou para também elogiar Pipeline como um lugar mágico:

Então, você acaba entrando assim e fica meio perdido. É bem difícil, a onda quebra muito forte (você), acaba indo lá para baixo, cheio de pedra, e é uma onda muito assustadora mesmo.

Então, acho que esse foi o lugar mais assustador, mas mais mágico também. Os lugares mais assustadores que têm para surfar são os mais mágicos, acontece as coisas mais legais”, afirmou Sophia Medina.

Vale ressaltar que entrevista aconteceu antes do acidente com Chumbinho. O brasileiro sofreu um acidente em Pipeline neste último domingo. O top 4 do mundo já está fora de risco e tem quadro estável. Veja a onda.

 

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: