Kelly Slater é um dos maiores atletas não só do Surf, mas também do esporte. O “Goat”, já conquistou o título de campeão mundial em incríveis onze oportunidades e segue em atualidade mostrando suas impressionante longevidade.
Kelly Slater nunca pode ser subestimado

De fato, Kelly ainda tem lenha para queimar no auge de seus 51 anos. A longevidade do estadunidense é praticamente surreal, porém, os resultados dos últimos anos ficaram mais escassos.
As vitórias e títulos foram ficando mais distantes, Slater deixou de ser um dos concorrentes ao título. No entanto, em 2022 o americano mostrou que não pode ser subestimado. Kelly venceu em Pipeline e ampliou o recorde de surfista mais velho a conquistar um evento, na época, há poucos dias de fazer 50 anos.
A queda de Slater no corte?
Na temporada de 2022, o corte foi implantado pela WSL e começou a fazer suas vítimas. No entanto, com o título em Pipeline, isso não foi um problema para Kelly Slater naquele ano.
Contudo, agora, os resultados de Slater deixaram a desejar até o momento, nas quatro primeiros etapas, o americano tem como melhor resultado uma oitavas de final em Sunset Beach. Nas outras três etapas, Kelly acabou sempre eliminado no round 3.
Dessa forma, a classificação do ranking coloca Kelly Slater na beira do precipício, o americano fica contra a parede e na pressão com sua atual vigésima sexta colocação.
Esperança em Margaret River

Curiosamente, Margaret River nunca foi uma etapa em que Kelly Slater se deu bem, esse é um dos poucos eventos que o estadunidense ainda não venceu e dessa forma, os seus resultados neste pico não foram bons.
No entanto, não se pode jamais duvidar de Slater, o maior de todos começou com o pé direito em Margaret nesta temporada, o “Goat” bateu simplesmente o líder do ranking João Chianca e avançou direto ao round 3.
Com esse resultado, ainda existe esperança para Kelly, é muito provável que se o americano consiga avançar mais duas baterias, seu resultado já será o suficiente para passar do corte e tentar voltar a brigar por uma vaga nas olimpíadas, o último grande sonho do veterano.
Margaret River Pro

O Margaret River Pro é o quinto e derradeiro evento da WSL, o corte deve pressionar muitos atletas ao máximo para conseguirem resultados e garantir permanência no Tour. A próxima chamada acontece nesta sexta-feira (21).
Os atuais vencedores desse evento são Jack Robinson e Isabella Nichols, os dois já estão fora desta etapa. Jack lesionado, nem vai competir. Enquanto Isabella, acabou eliminada no round de repescagem e caiu no corte.