Um dos momentos mais derradeiros da temporada do Surf, aconteceu neste sábado (22), em Margaret River na Austrália. A decisão para descobrir quais atletas ficariam no tour para o restante da temporada e quem seria cortado foi de tirar o fôlego.

Kelly Slater fica pelo caminho

De fato, Kelly dependia somente de si mesmo para se salvar do corte. O norte-americano chegou para sua bateria contra Liam O’Brien precisando de uma vitória, dessa forma, sua pontuação superaria o necessário para garantir sua vaga.

No entanto, em uma bateria muito dura, o australiano tomou a dianteira do duelo decisivo com duas boas notas na média dos sete pontos. Kelly conseguiu retrucar e arrancou um 7.83.

Em seguida, Kelly Slater sofreu com Liam pegando as melhores ondas, sempre com a prioridade. No fim, o americano até conseguiu uma última oportunidade, Slater precisava um 7.70. Porém, passou longe da nota e acabou cortado.

Kelly comenta sobre a bateria

Talvez essa tenha sido a última bateria de Kelly Slater como membro da elite do surf. Ainda não existem informações se o onze vezes campeão mundial vai continuar na Austrália para disputar o Challenger Series, que tem sua primeira etapa na Gold Coast.

Após o corte, Kelly não falou sobre aposentadoria e nem deu mais detalhes, só afirmou que estava curtindo o momento:

Eu realmente senti nessa bateria, que algo mágico poderia acontecer. Se você está precisando de menos de 10 pontos, existe a chance de ganhar, se vier uma onda. Eu estava me sentindo bem, surfando solto e não fiquei estressado com a situação em nenhum momento.

Eu estava realmente curtindo o dia, está um dia lindo, com boas ondas, então só fiquei curtindo tudo e, sabe, nós estamos respirando”.

Margaret River Pro

“Algo mágico poderia acontecer“ desabafa Kelly Slater após o corte
Pôster Promocional do evento em Margaret River. WSL

O Margaret River Pro é o quinto evento do calendário da WSL, a próxima etapa acontece justamente na piscina de ondas de Kelly Slater, no Surf Ranch, no fim do mês de maio.

O evento em Margaret River segue afunilando, a próxima chamada acontece neste sábado (22), às 20h (Horário de Brasília)

Os atuais campeões não estão na competição. Jack Robinson nem competiu, por conta de uma lesão, enquanto Isabella Nichols foi eliminada na repescagem feminina e acabou cortada.

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.