Yago Dora fez a festa em Saquarema neste sábado (1), a vitória do brasileiro marcou o seu primeiro troféu na elite do surf mundial. Dora superou Ethan Ewing com direito a um aéreo nota 10.
De fato, essa também foi a primeira final de Yago Dora no tour, o surfista de 27 anos já tinha participado de algumas semifinais, porém, em Saquarema o paranaense finalmente quebrou esse tabu em grande estilo.
Kelly Slater se derrete por Yago Dora
Não é segredo para ninguém que Yago Dora é um dos surfistas preferidos do ‘Goat’ do Surf, Kelly Slater. O onze vezes campeão mundial sempre distribuiu elogios para Dora demonstrando muito carinho e apreço pelo brasileiro de 27 anos.
Agora, após o primeiro título de Dora, Slater aproveitou para deixar um recado para o campeão da etapa de Saquarema em 2023:
Yago Dora muito feliz por um dos meus surfistas emergentes favoritos de todos os tempos! Apenas imagino o que você deve estar sentindo vencendo o primeiro (de muitos) eventos do circuito em frente da maior e mais louca torcida que já tivemos”.
O CARECA SE RENDEU AO YAGO DORA!!!
"Yago Dora muito feliz por um dos meus surfistas emergentes favoritos de todos os tempos! Apenas imagino o que você deve estar sentindo vencendo o primeiro (de muitos) eventos do circuito em frente da maior e mais louca torcida que já tivemos " pic.twitter.com/zZn2btcoe2
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) July 2, 2023
Kelly Slater ficou de fora da etapa em Saquarema
Vale lembrar que Kelly Slater não viajou até o Brasil para participar do evento em Saquarema, o norte-americano alegou problemas de saúde, sofrendo com febre e sinusite.
Kelly foi substituído por Jadson André, o potiguar não decepcionou o convite da WSL e fez um grande evento, eliminando Griffin Colapinto e Filipe Toledo, o veterano no entanto, acabou superado pelo campeão Yago Dora nas quartas de final.
Rio Pro Saquarema

O Rio Pro em Saquarema foi o oitavo evento da temporada. A vitória de Yago Dora na categoria masculina sobre Ethan Ewing, elevou o brasileiro até o top-5 que deve brigar pela WSL Finals.
Na categoria feminina, um duelo entre uma veterana é uma novata, melhor para Caitlin Simmers, a jovem de apenas 17 anos venceu a bicampeã mundial Tyler Wright e garantiu seu segundo título na temporada.