A tempestade brasileira segue a todo vapor, Gabriel Medina foi o vencedor da última etapa da WSL em Margaret River, além disso, o Brasil ainda domina o ranking mundial, João Chianca aparece na primeira colocação, com Filipe Toledo em segundo.
Vitórias brasileiras em 2023
De fato, dos cinco primeiros eventos da WSL na elite do surf mundial, três deles terminaram com vitórias brasileiras.
Em Sunset, Filipe Toledo mostrou que segue voando após o título mundial de 2022 e garantiu o primeiro triunfo do Brasil na temporada atual.
Na etapa seguinte, João Chianca consagrou sua grande fase e venceu o evento em Portugal. Em seguida, o brasileiro assumiu a liderança do ranking em Bells Beach.
Por fim, Gabriel Medina quebrou a sua seca de resultados medianos em 2023 e também em Margaret River. O tricampeão mundial venceu o quinto evento da temporada de forma imponente, batendo inclusive Filipe Toledo e João Chianca pelo caminho.
Gabriel Medina esbanja bom humor com Italo Ferreira
Nas últimas semanas, Gabriel Medina foi bem ativo em suas redes sociais, o tricampeão mundial brincou com o novo visual do amigo e rival Italo Ferreira:
Cabelo foi pra máquina de lavar junto com a roupa”.
EU AMO O MEDINA COMENTANDO OS POSTS DO ITALO pic.twitter.com/aEOD7ptQef
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) May 3, 2023
Esse não é o primeiro post de Italo Ferreira que Medina comenta nas últimas semanas. Em outra oportunidade, Gabriel aproveitou para elogiar o amigo e pedir por mais esquerdas no Tour:
Medina comentando post do Italo… Amo eles pic.twitter.com/BBa11xkR7h
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) April 26, 2023
Próxima parada do Tour é no Surf Ranch
Agora, o mundial de Surf entra em um hiato de algumas semanas, o próximo evento acontece na piscina de ondas do onze vezes campeão mundial Kelly Slater, a etapa acontece nos dias 27 e 28 de maio.
Por fim, o Brasil é soberano no Surf Ranch até o momento. Em três edições, Gabriel Medina venceu duas com Filipe Toledo chegando na segunda colocação em ambas as oportunidades. Em 2021, a situação se inverteu e Toledo bateu Medina na decisão.