Após o fim da etapa de Margaret River, que terminou com uma vitória arrebatadora de Gabriel Medina sobre Griffin Colapinto, o Tour da WSL vira a chave e os melhores surfistas do mundo, agora, se preparam para o Surf Ranch.

Retrospecto no Surf Ranch favorece os brasileiros

Como dito anteriormente, a próxima etapa do WCT acontece na piscina de ondas do onze vezes campeão mundial Kelly Slater, apesar de ser o dono do local, o “Goat”, nunca se criou em sua própria casa, que viu um domínio brasileiro em suas três primeiras edições.

Na temporada de estreia do Surf Ranch, Gabriel Medina e Filipe Toledo mostraram que o extenso repertório no mar era ainda maior na piscina. Suas combinações de fortes manobras, foram somadas aos tubos e é claro, os aéreos estratosféricos.

Dessa forma, Medina e Toledo protagonizaram a primeira final da história do rancho, com Gabriel levando a melhor em um somatório apertado de 17.83 x 17.06

Quem pensou que essa final da primeira edição do Surf Ranch foi aleatória, se enganou. Gabriel e Filipe protagonizaram outros dois embates pelo título de rei na piscina de ondas. Em 2019, os brasileiros novamente fizeram uma decisão emocionante.

Gabriel Medina e Filipe Toledo superaram Kelly Slater, que terminou em terceiro, sua melhor aparição no rancho e batalharam pelo segundo troféu da história do evento, no entanto, o resultado foi igual o da última temporada, com vitória apertada de Medina por 18,86 x 17,33.

Por fim, o Surf Ranch retornou em 2021, com mais um capítulo da batalha entre Gabriel Medina e Filipe Toledo na piscina de ondas. No entanto, dessa vez Toledo conseguiu se vingar e levantar o troféu com um somatório de 17,94 contra 10,60 de Medina, que acabou caindo em suas oportunidades.

Gabriel Medina e Filipe Toledo podem ser desbancados em 2023

De fato, o retrospecto da dupla Medina e Toledo é impecável, porém, 2023 pode reservar algumas surpresas, novos nomes como Jack Robinson e Griffin Colapinto podem surpreender se os campeões mundiais vacilarem.

Outro que deve chegar com tudo para o Surf Ranch é o líder do ranking, João Chianca, que vai brigar para manter a lycra amarela.

Surf Ranch 2023

O Surf Ranch retorna ao calendário da WSL após dois anos de ausência, dessa forma, a etapa acontece nos dias 27 e 28 de maio, sendo o sexto evento da temporada.

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.