O grande duelo entre Gabriel Medina e Filipe Toledo esquentou o mar logo na primeira bateria do dia das finais em Margaret River. Os brasileiros duelaram pelas quartas de final do evento.
Gabriel Medina supera Filipe Toledo

A bateria começou devagar, o mar ainda não tinha engrenado e os dois campeões esperavam por boas ondas.
Gabriel Medina saiu na frente, o tricampeão mundial mostrou força em seu surf e arrancou uma boa nota de 6.33. Depois, o local de Maresias foi além e conseguiu uma boa combinação de manobras para abrir vantagem na liderança com um 7.67.
Enquanto isso, Filipe Toledo parecia seletivo, esperando pela grande onda da série. Porém, quando surfou, Filipinho encontrou dificuldades para conectar suas manobras, ficando muito aquém de suas grandes atuações.
UM ALIENÍGENA CHAMADO GABRIEL MEDINA. ? pic.twitter.com/59CC9r0mS1
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) April 27, 2023
Dessa forma, Medina conseguiu vencer a bateria com muita tranquilidade, somando 14.00 contra somente 6.34 de Filipe Toledo, que conseguiu duas notas baixas de 4.17 e 2.17.
Gabriel Medina atinge melhor resultado em Margaret River
Gabriel Medina pode comemorar muito esse resultado na etapa de Margaret River. Primeiramente, o tricampeão mundial vem de um início de ano devagar, nas quatro primeiras etapas da temporada, Medina foi eliminado nas oitavas de final em todos os eventos.
Assim, alcançar às semifinais em Margaret River já é o grande resultado de Medina nesta temporada. No entanto, essa também já é a melhor campanha de Gabriel nesse evento desde quando o paulista entrou na elite do surf mundial.
O máximo que Gabriel Medina havia conseguido era uma nona colocação neste evento.
Margaret River Pro

O Margaret River Pro vive seu dia derradeiro na Austrália, Gabriel Medina é um dos sobreviventes do Brasil e enfrenta João Chianca na primeira semifinal do campeonato.
Os atuais vencedores deste evento são Jack Robinson, que acabou nem competindo por conta de uma lesão e Isabella Nichols, que acabou perdendo na repescagem.