Gabriel Medina foi novamente destaque em Margaret River. O tricampeão mundial venceu Jack Robinson e Deivid Silva na primeira fase da etapa decisiva do circuito mundial da WSL.

Agora no terceiro round, o brasileiro enfrentou o australiano Ryan Callinan e conquistou um resultado importante para escapar do corte da metade de temporada.

Gabriel Medina avança novamente e agora enfrenta John John Florence

Gabriel Medina vence John John Florence em confronto eletrizante em Teahupo'o
WSL

Em mais uma bateria com uma ótima onda de destaque, Gabriel Medina venceu novamente em Margaret River. Dessa vez, o tricampeão superou Ryan Callinan pelo terceiro round da categoria masculina.

Medina mostrou um ótimo desempenho e conquistou uma das melhores notas do evento, com um 8.73 que garantiu sua vitória no confronto diante do australiano. Esse resultado praticamente salva Gabriel do corte.

Agora, o brasileiro ocupa a 15ª colocação e deve superar o corte mesmo que seja derrotado nas oitavas de final por um de seus maiores rivais, John John Florence.

O confronto pelas quartas de final marca mais um duelo entre Medina e John. Os dois protagonizaram uma das grandes rivalidades da última década e são os principais nomes de sua geração no surf mundial.

Vale dizer que esse é um confronto entre campeões da etapa de Margaret River. John John Florence venceu em 2017 e 2019, enquanto Medina ergueu a taça em 2023.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: