Gabriel Medina foi novamente destaque em Margaret River. O tricampeão mundial venceu Jack Robinson e Deivid Silva na primeira fase da etapa decisiva do circuito mundial da WSL.
Agora no terceiro round, o brasileiro enfrentou o australiano Ryan Callinan e conquistou um resultado importante para escapar do corte da metade de temporada.
Gabriel Medina avança novamente e agora enfrenta John John Florence
Em mais uma bateria com uma ótima onda de destaque, Gabriel Medina venceu novamente em Margaret River. Dessa vez, o tricampeão superou Ryan Callinan pelo terceiro round da categoria masculina.
Medina mostrou um ótimo desempenho e conquistou uma das melhores notas do evento, com um 8.73 que garantiu sua vitória no confronto diante do australiano. Esse resultado praticamente salva Gabriel do corte.
SÓ MARRETADA DE BACKSIDE! ISSO É GABRIEL MEDINA, MEUS AMIGOS! 😜
📺 Assista em https://t.co/hRoBt09QSY #WSLBrasil pic.twitter.com/yb3MVSIzhF
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 16, 2024
Agora, o brasileiro ocupa a 15ª colocação e deve superar o corte mesmo que seja derrotado nas oitavas de final por um de seus maiores rivais, John John Florence.
O confronto pelas quartas de final marca mais um duelo entre Medina e John. Os dois protagonizaram uma das grandes rivalidades da última década e são os principais nomes de sua geração no surf mundial.
Vale dizer que esse é um confronto entre campeões da etapa de Margaret River. John John Florence venceu em 2017 e 2019, enquanto Medina ergueu a taça em 2023.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- João Chianca nas Olimpíadas? Presidente da CBSurf comenta: “Eu me preocupo com a…”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.