A lesão de Gabriel Medina foi uma péssima notícia para os fãs de surf e também para o circuito mundial da WSL. O tricampeão mundial é sempre um dos principais atletas e referência na modalidade.

A princípio, a lesão de Medina no tendão do músculo peitoral maior do ombro poderia tirar o brasileiro de toda a temporada de 2025. No entanto, Gabriel pode acabar fazendo um esforço para competir em Teahupo’o.

Gabriel Medina fala sobre lesão e expectativa de retorno

Gabriel Medina comentou a final da etapa na piscina de ondas do circuito mundial da WSL. Antes do título de Italo Ferreira, Medina foi questionado sobre quando poderia voltar a competir.

Na resposta, o tricampeão mundial destacou parte de sua rotina e afirmou que volta a surfar em um prazo de seis meses.

É difícil. Para um atleta, a lesão é a pior parte. A gente está sempre tentando dar o nosso melhor e, às vezes, isso acontece. Tenho levado passo a passo, ficando bastante em casa, lendo alguns livros e aproveitando a família.

Estou tirando o lado ruim da lesão para algo positivo, que é viver mais a rotina de casa, algo que eu não tenho muito. É uma pena, queria estar na piscina (de Abu Dhabi). De três a cinco meses, começo a fisioterapia e, daqui a seis meses, volto a surfar.

Ou seja, se tudo der certo na recuperação de Gabriel, o surfista pode tentar um retorno ainda este ano, no mês de agosto, para competir no último evento da temporada, a etapa de Teahupo’o, uma de suas preferidas.

Quem levantou essa hipótese foi o perfil Let’s Surf, no Instagram.

Medina já foi campeão em duas oportunidades em Teahupo’o e fez várias finais no local. Além disso, também garantiu a medalha de bronze da última Olimpíada no Taiti.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: