Gabriel Medina deu show no último dia de competições em Margaret River. O brasileiro passou por dois duelos contra os conterrâneos, Filipe Toledo e João Chianca para chegar na final do evento e vencer o americano Griffin Colapinto.

Gabriel Medina é campeão em Margaret River

A bateria entre Medina e Griffin começou equilibrado, os dois surfistas pegaram boas ondas, Gabriel quebrou em uma menor, enquanto isso, Colapinto pegou a da série e conseguiu uma nota 8.17, enquanto o brasileiro pontuou na casa dos sete.

Em seguida, Medina foi agressivo na sua próxima tentativa, jogou bastante água nas suas manobras e conseguiu uma nota 8.00 para igualar a competição.

Depois, Gabriel Medina pegou a maior onda da série e também da bateria. O lycra 10 destruiu tudo de backside, com muita força em suas manobras e segurando uma junção quase impossível, Medina arrancou uma nota 9.50, somando absurdos 17.50

Griffin Colapinto acabou perdendo a paciência e começou a pegar várias ondas, nenhuma com potencial de virada, assim, Gabriel Medina foi consagrado como grande campeão da etapa de Margaret River de 2023.

Medina quebrando tabus

Gabriel Medina projeta duelo épico contra Filipe Toledo “estou ansioso”
WSL/Pat Nolan

De fato, Gabriel Medina superou alguns retrospectos negativos para vencer em Margaret River, o brasileiro ainda não tinha conseguido passar das oitavas de final em nenhum evento de 2023.

O outro tabu era no evento de Margaret River. Medina não tinha nenhum resultado expressivo nessa competição. Em mais de 10 anos como membro da elite do Surf, o tricampeão mundial jamais tinha avançado da fase quartas de final.

Dessa forma, com o título em Margaret River, Gabriel Medina supera essas duas marcas.

Margaret River Pro

Gabriel Medina é campeão em Margaret River com somatório absurdo
Pôster Promocional do evento em Margaret River. WSL

O Margaret River Pro foi a quinta etapa da WSL na temporada de 2023, o evento foi de muito drama, principalmente com relação ao temido corte.

Os campeões desta etapa foram Gabriel Medina, que bateu de forma avassaladora o americano Griffin Colapinto. Na categoria feminina, Carissa Moore superou a australiana Tyler Wright.