Gabriel Medina teve um início de temporada moderado no Tour da WSL, as quatro primeiras etapas foram no mínimo decepcionantes, porém, em Margaret River o tricampeão mundial se recuperou e venceu o evento de forma inédita.
Por outro lado, 2023 também marca mais um feito na “carreira”, do lendário Adriano de Souza. Aposentado desde 2021, Mineirinho competiu na segunda etapa do Circuito Banco do Brasil em Garopaba, e venceu o campeonato de forma imponente.

2023 de troféus para Gabriel Medina e Adriano de Souza
Como dito anteriormente, Gabriel Medina não conseguiu uma grande largada no WCT de 2023, o paulista deixou a desejar nas primeiras quatro etapas, caindo na fase oitavas de final em todas as ocasiões.
No entanto, talvez o evento em que Medina fosse menos favorito, era o de Margaret River, justamente o qual foi abocanhado pelo tricampeão mundial de forma arrasadora, batendo adversários diretos como Filipe Toledo, João Chianca e Griffin Colapinto.
Dessa forma, Medina já é o sétimo colocado no ranking da WSL e segue subindo, em busca das Finals e também de uma vaga olímpica.
Do outro lado da moeda, o ex-capitão da Brazilianstorm, Adriano de Souza vem aproveitando a vida de aposentado. No entanto, o campeão mundial de 2015 mostrou que segue em forma, com seu surf afiado.
MINEIRINHO QUEBRANDO TUDO NA FINAL MDS, QUE SAUDADES DO CAPITÃO pic.twitter.com/ysr7Pxaanf
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) May 7, 2023
Mineirinho venceu a segunda etapa do Circuito Banco do Brasil em Garopaba, no último domingo (7), dando um show particular, com direito a aéreo na grande final.
Encontro de lendas
De fato, Adriano de Souza sempre foi um exemplo para os surfistas mais jovens do Brasil, inclusive para o tricampeão mundial Gabriel Medina. Dessa forma, as duas lendas do surf brasileiro sempre protagonizaram momentos de amizade juntos.
Agora, nesta quinta-feira (11), os dois compartilharam em suas redes sociais um reencontro, primeiramente na ASM-Drop do Bem, um projeto social voltado para crianças e adolescentes em Florianópolis.
Em seguida, os campeões apareceram tomando café e brincando com Alex Ribeiro, outro surfista brasileiro. Por fim, em outra foto, Medina e Mineirinho brincaram com a taça de campeão mundial em um fast-food.
Encontro de lendas do Surf brasileiro pic.twitter.com/bwNmVQvx8Y
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) May 11, 2023
Próxima parada Surf Ranch
O Tour fica praticamente um mês parada até a próxima etapa, o Surf Ranch. A piscina de ondas do onze vezes campeão mundial Kelly Slater, recebe o sexto evento na temporada da WSL.

O Brasil é amplo favorito no local, com ótimos retrospectos de Gabriel Medina e Filipe Toledo, que fizeram todas as finais da etapa até o momento, com Medina vencendo duas vezes e Toledo uma.