Filipe Toledo foi um dos grandes nomes do primeiro dia de competições em Jeffreys Bay. O atual campeão mundial conquistou um alto somatório em uma bateria em que Kanoa Igarashi fez jogo duro.
Dessa forma, Toledo precisou ser letal é preciso para superar o japonês e também o local de J-Bay, Adin Masencamp.
Filipe Toledo enaltece a paciência pela melhor onda

De fato, Filipe Toledo mostrou muita clama para derrotar Kanoa Igarashi e Adin Masencamp. O brasileiro viu seus adversários sairem na frente no confronto mas não se desesperou, seguiu na espera das melhores ondas e foi recompensado:
Estava bem devagar, mas quando vem a onda é perfeito. Eu sabia que teria oportunidades, então fui paciente e valeu a pena”, disse Filipinho.
O FILIPINHO TÁ ONDE? TÁ EM CASA, PÔ! ? #WSLBrasil pic.twitter.com/nnlh5mTlqp
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) July 13, 2023
Em seguida Toledo comentou sobre seu estado físico, vale lembrar que o lycra 77 saiu lesionado na etapa em Saquarema, deixando a área dos competidores de muletas:
Eu me senti 100% naquela bateria, sem dor, sem bolhas ou falta de confiança, então foi muito bom”.
Resultados da categoria masculina
O primeiro dia em Jeffreys Bay foi cheio de ação para os homens, confira os resultados do round 1:
- João Chianca (BRA) 11.50 x Seth Moniz (HAV) 10 17 x Barron Mamiya (HAV) 6:37
- Rio Waida (IND) 14.10x Ethan Ewing (AUS) 11.67 x Caio Ibelli (BRA) 9.17
- Griffin Colapinto (EUA) 16.17 x Liam O’Brien (AUS) 8.26 x Kelly Slater (EUA) 7.44
- Filipe Toledo (BRA) 15.27 x Kanoa Igarashi (JPN) 14:33 x Adin Masencamp (AFR) 9.43
- Yago Dora (BRA) 16.27 x Connor O’Leary (AUS) 13.53 x lan Gentil (HAV) 10.40
- John John Florence (HAV) 15.27 x Italo Ferreira (BRA) 14.34 x Callum Robson (AUS) 3.70
- Gabriel Medina (BRA) 14.00 x Matthew McGillivray (AFR) 13.67 x Ryan Callinan (AUS) 12.93
- Leonardo Fioravanti (ITA) 12.07 x Jordy Smith (AFR) 9.10 x Jack Robinson (AUS) 6.93
Jeffreys Bay 2023

O tour chega até o seu momento decisivo com a penúltima etapa da temporada, o evento em Jeffreys Bay na África do Sul vai ser de vital importância para os atletas que lutam pelas vagas olímpicas e nas Finals.
Na última edição do campeonato, Ethan Ewing e Jack Robinson protagonizaram uma final 100% australiana, com Ewing levando o troféu para casa. Na categoria feminina a festa foi brasileira, Tatiana Weston-Webb bateu Tyler Wright e venceu o evento.