A polêmica por trás da demissão do ex-CEO da WSL, Erik Logan, segue ganhando novos capítulos, mesmo após quase dois meses de seu desligamento da entidade.

Vale lembrar que Logan foi demitido na calada da noite, enquanto estava em Saquarema, no Brasil, com a oitava etapa da temporada da WSL ainda em andamento.

Conner Coffin revela bastidores com ex-Ceo da WSL

Ex-Ceo da WSL tentou censurar os atletas: “Ele culpou os surfistas”
WSL/Cait Miers

Conner Coffin foi um dos surfistas mais promissores de sua geração nos Estados Unidos. O americano chegou a participar da primeira WSL Finals em 2021 e até fez final com Gabriel Medina em Narrabeen naquela mesma temporada.

Dois anos depois, o estadunidense anunciou sua aposentadoria no evento de Huntington Beach, com apenas 30 anos. No entanto, o surfista voltou aos holofotes após uma entrevista para a Stab, uma famosa revista australiana.

Na conversa, Coffin, que era representante dos atletas na época, revelou que o ex-CEO da WSL queria que o americano controlasse as falas dos surfistas do tour:

Ficou pesado. Tive uma conversa muito pesada com Erik onde ele culpou os surfistas por me pedirem coisas. Ele queria que eu controlasse o que eles diziam em entrevistas e coisas assim.

Ele me chamou de mentiroso e ficou muito negativo. Foi muito lamentável. Eu renunciei ao cargo de representante dos surfistas no dia seguinte àquela conversa”, disse Coffin.

Conner ainda comentou que as reclamações e os problemas com o ex-CEO da WSL começaram após as mudanças e principalmente o corte na metade da temporada:

Eu estava tentando ser a voz de 48 surfistas ao mesmo tempo e quando você tentei compartilhar essa voz e pensamentos com Erik Logan, ele levou para o lado pessoal. Eu estava apenas tentando fazer meu trabalho.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: