O WSL Finals da categoria feminina novamente trouxe uma surpresa, a líder do ranking Carissa Moore, perdeu o evento decisivo pelo título mundial pelo segundo ano consecutivo, dessa vez para Caroline Marks.
Ver essa foto no Instagram
Na temporada de 2022, Carissa foi superada pela quinta colocada do ranking, Stephanie Gilmore, em uma escala épica da australiana que derrotou todas as adversárias daquele evento.
Ricardinho Toledo revela bastidores da derrota de Carissa

Depois de liderar o circuito mundial pela terceira temporada consecutiva, Carissa Moore perdeu o título mundial novamente, dessa vez diante de Caroline Marks.
Ricardinho Toledo, pai do bicampeão mundial Filipe Toledo, foi o convidado do canal Surf 360 no YouTube e comentou sobre a derrota da líder do ranking e revelou um bastidor da derrota da havaiana:
As baterias da Carissa, eu vi pessoalmente, quando ela saiu da primeira, estava tão abalada que entrou na área masculina.
Ela (Carissa Moore) soltou a prancha, estava pálida, começou a chorar e desabou. Ela estava destruída, completamente abalada e não tinha condições nenhuma de vencer aquela bateria, ela entrou ali (segunda bateria) para cumprir tabela, era nítido que ela ia perder”.
Ricardinho Toledo revelou bastidores da derrota de Carissa Moore no WSL Finals.
?: CANAL SURF 360° pic.twitter.com/7nwEUoYS91
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) September 14, 2023
Em seguida, Ricardinho comentou sobre a importância do psicológico do atleta em momentos de pressão:
Você pode estar o melhor preparado possível, se sua cabeça não estiver bem, todo o seu treinamento, tudo a que se predispôs a fazer, vai por água abaixo”, afirmou Ricardinho.
A derrota de Moore marca novamente uma diferença no ranking do WSL Finals na categoria feminina. Entre as mulheres, nas três edições já realizadas, em somente uma a líder do ranking venceu, justamente Carissa em 2021 contra Tatiana Weston-Webb.
Entre os homens, Gabriel Medina chegou com a lycra amarela e venceu em 2021, enquanto Filipe Toledo repetiu a escrita em 2022 e 2023.
Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Damian Lillard: biografia, estatísticas e prêmios na NBA
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Posições do futebol [2023]: as funções de cada jogador em campo