Será que a tempestade de brasileiros no surf finalmente passou? O ano de 2024 começou ruim no quesito resultados para os atletas do Brasil, que dominaram as últimas temporadas.
É claro, que as ausências de João Chianca e Filipe Toledo também diminuem a força da equipe. Porém, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Yago Dora, Miguel e Samuel Pupo, Caio Ibelli e Deivid Silva ainda formam um time de respeito.
Começo ruim no Havaí prejudica os brasileiros no ranking da WSL
Depois de um início desastroso em Pipeline. O Brasil chegou em Sunset e conseguiu resultados melhores graças a Italo Ferreira. No entanto, não foi suficiente para o potiguar aparecer no top-10.
E por falar no top-10. O Brasil não tem nenhum surfista entre os dez melhores do ranking. Italo Ferreira aparece na 13ª posição. Na sequência, Miguel Pupo e Yago Dora dividem a 17ª colocação junto com mais quatro surfistas.
Ver essa foto no Instagram
Já na parte de baixo do ranking, temos a maioria dos brasileiros. Gabriel Medina, Samuel Pupo e Deivid Silva empatados com mais quatro surfistas em 26º.
Na última colocação dos atletas que estão competindo, temos Caio Ibelli e Cole Houshmamd. Veja o ranking completo abaixo.
Tati e Luana no top-10 feminino
Enquanto os brasileiros da categoria masculina acumulam resultados ruins. Tatiana Weston-Webb e Luana Silva aparecem entre as dez melhores da categoria feminina.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Dennis Rodman do surf e fã de Gabriel Medina, conheça um dos novos calouros da WSL
- Yago Dora é a estrela de novo game de surf para PC, PS5 e Xbox
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Chris Hemsworth alerta surfistas brasileiros: “Os australianos estão tentando alcançar”
- Kelly Slater é esnobado no time americano do Isa Games e está fora das Olimpíadas
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.