Será que a tempestade de brasileiros no surf finalmente passou? O ano de 2024 começou ruim no quesito resultados para os atletas do Brasil, que dominaram as últimas temporadas.

É claro, que as ausências de João Chianca e Filipe Toledo também diminuem a força da equipe. Porém, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Yago Dora, Miguel e Samuel Pupo, Caio Ibelli e Deivid Silva ainda formam um time de respeito.

Começo ruim no Havaí prejudica os brasileiros no ranking da WSL

Freguesia! Gabriel Medina é eliminado por irmão mais novo de Griffin Colapinto
WSL/Tony Heff

Depois de um início desastroso em Pipeline. O Brasil chegou em Sunset e conseguiu resultados melhores graças a Italo Ferreira. No entanto, não foi suficiente para o potiguar aparecer no top-10.

E por falar no top-10. O Brasil não tem nenhum surfista entre os dez melhores do ranking. Italo Ferreira aparece na 13ª posição. Na sequência, Miguel Pupo e Yago Dora dividem a 17ª colocação junto com mais quatro surfistas.

Já na parte de baixo do ranking, temos a maioria dos brasileiros. Gabriel Medina, Samuel Pupo e Deivid Silva empatados com mais quatro surfistas em 26º.

Na última colocação dos atletas que estão competindo, temos Caio Ibelli e Cole Houshmamd. Veja o ranking completo abaixo.

Tati e Luana no top-10 feminino

No sofrimento! Tatiana Weston-Webb consegue importante resultado em Sunset
WSL/Brent Bielmann

Enquanto os brasileiros da categoria masculina acumulam resultados ruins. Tatiana Weston-Webb e Luana Silva aparecem entre as dez melhores da categoria feminina.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: