De antemão, o campeonato é sediado no quintal da casa do skatista olímpico Pedro Barros. Dessa forma, a grande estrela do Red Bull Skate Generation foi o brasileiro Gui Khuri.

Como aconteceu o evento da Red Bull

Acima de tudo, grandes nomes do skate estavam presentes na competição, desde os mais experientes aos novos no circuito mundial. Então, o evento celebrou a união entre as gerações. Por exemplo, Sandro Dias e Miguel Catarina, duas lendas do skateboard brasileiro estavam em duas equipes diferentes, com uma mistura entre os mais jovens.

Por outro lado, Miguel teve uma atuação mais discreta, com poucas manobras aéreas e mais grinds nas bordas da pista. Ao contrário de Sandro, que não poupou esforços e arrebentou com grandes manobras. Enfim, já no final da bateria a lenda do skate deitou na borda do circuito para que Yndiara Asp acertasse uma manobra apoiando em sua cabeça.

Além disso, o americano Alex Sorgente, o dinamarquês Rune Glifberg foram dois dos vários skatistas gringos que vieram ao Brasil para participar da competição patrocinada pela marca de energético.

Destaques do Red Bull Generation

Acima de tudo, os skatistas presentes no evento passaram um ar de soliedariedade, com todos torcendo por cada um. Dessa forma, estavam ali para dar um show, e quem estava presetne não se decepcionou. Logo, a grande estrela do campeonato foi o menino de 12 anos, Gui Khury.

Um dias antes da competição, Guilherme entrou oficialmente para o time da Red Bull, em uma pista famosa na região de Santa Catarina. Além do mais, Gui veio ganhando espaço no cenário do skate brasileiro e internacional, quando chocou a todos a reproduzir uma das manobras mais difíceis, um 1.080, o que jamais foi visto na modalidade vertical.

Em suma, no fim da bateria da equipe C, onde o mesmo estava, sofreu um acidente ao errar uma manobra, batendo com a aprte de trás da cabeça no chão. Para a felicidade dos fâs, Gui está bem, apenas não participou mais e a ida para o hospital foi descartada.

Foto destaque: Divulgação/ Red Bull