Neste sábado (2), aconteceu a fase eliminatória da Super Liga de Skate mundial e reuniu grandes nomes da modalidade. O palco escolhido para disputa trouxe um ar de grandiosidade como o evento merece, o histórico Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
A equipe brasileira tinha 11 integrantes, entre manobras e estilos variados , a disputa foi acirrada. Porém não foram todos que conquistaram vaga na finalíssima marcada para manhã deste domingo (3).
Bateria feminina
Na competição entre as mulheres, o Brasil teve quatro atletas representantes: Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Isabelly Avila e Marina Gabriela. Com um nível alto nas voltas classificatórias, a eterna ‘Fadinha‘, literalmente vôo sob a pista.
Rayssa Leal avançou em primeiro lugar para representar o skateboarding brasileiro na final do Super Crown!
Pâmela Rosa, Isabelly Ávila e Marina Gabriela também representaram o Brasil na primeira fase.
Se liga nos moments das brasileiras!
Vídeo: Marcelo Barker e Rodrigo Stoffel pic.twitter.com/GbFa8eAfjo
— Confederação Brasileira de Skateboarding (@cbskoficial) December 2, 2023
E assim, conquistou a vaga na final de forma surpreendente, garantindo o 1° lugar no ranking de classificação com uma média muito boa. Foram 7.6, 7,8 e a última volta resultou em um 7.1 na pontuação. Amanhã, Rayssa irá disputar o troféu ao lado de Chloe Covell, Paige Heyn, Aoi Uemura, Momiji Nishiya e Yumeka Oda.
Bateria masculina
Diferentemente do que aconteceu na etapa anterior, o desafio dos homens foi mais intenso, visto que apenas o líder de cada bateria garantiam a vaga na final. A excessão se deu ao segundo melhor entre as etapas.
Com oito skatistas brasileiros, o sarrafo foi alto nas disputas desde as primeiras voltas. E assim como aconteceu no feminino, o Brasil garantiu o topo com Gustavo Vianna que deu um show, ganhou nine club e logo garantiu a vaga na final.
NINE CLUB PRA GIOVANNI VIANNA DO BRASILLLLLLL 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Quem não se arrepiou com isso aqui é maluco 🔥 AMANHÃ TEM FINAL! 🤩
— Xportudo (@xportudo) December 2, 2023
Além disso, um convocado de última hora deu um brilho e uma emoção diferenciada na disputa, Felipe Nunes. O atleta paralímpico veio para substituir Kelvin Hoefler, que acabou sofrendo uma lesão no tornozelo, impossibilitando-o de competir. Os finalistas masculinos são Gustavo Ribeiro, Giovanni Vianna, Maurio McCoy, Vincent Milou, Felipe Gustavo e Ryan Decenzo.
Onde assistir à final SLS – Super Crow?
As finais femininas e masculinas serão transmitidas, entretanto, uma na TV aberta enquanto a outra apenas para quem tem pacote por assinatura como Claro, Vivo, entre outras.
A partir das 10h (horário de Brasília), a TV Globo irá transmitir ao vivo para todo o Brasil à final feminina da SLS. Já à final masculina, terá transmissão nos canais SporTV.
Cronograma e horários
Neste domingo (3), será as finais do SLS Super Crown, mas antes da disputa começar tanto os skatistas homens quanto as mulheres terão um período de uma hora de treino.
A abertura dos portões para o público acontecerá às 9h30 (horário de Brasília). Já a disputa feminina tem início marcado para às 10h30 e a masculina às 10h30.
- Treino masculino (8h30 – 9h30)
- Treino feminino (9h30 -10h30)
- Abertura dos portões (9h30)
- Final feminina do SLS Super Crown apresentado pela BB Seguros (10h30 – 11h30)
- Sessão de autógrafos com skatistas (11h45 – 12h – próximo a loja da SLS)
- Show do intervalo (12h – 13h)
- Adaptive Demo & Best Trick (13:00 – 13:45)
- Treino Masculino (13h45 – 14h30)
- Final masculina do SLS Super Crown apresentado pela BB Seguros (14h30 – 15h30)
- Música no palco externo (15h30 – 18h)
Na realidade, não fui eu quem optou pelo jornalismo, mas sim foi o jornalismo que me escolheu. Sem sombra de dúvidas, essa profissão é como um vasto oceano a ser explorado em suas profundezas; somente assim é possível compreender e apreciar toda a sua magnitude.