O atleta brasileiro paralímpico Felipe Nunes foi escolhido como substituto do skatista Kelvin Hoefler, no SLS Super Crown. O medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, ficou de fora devido a uma lesão no tornozelo deste último.
A alteração foi oficialmente anunciada pelo perfil da competição nas redes sociais durante a manhã deste sábado (2) e surpreendeu a todos por se tratar de algo histórico. Isso porque é a primeira vez que um skatista paralímpico compete na etapa decisiva da Street League Championship (SLS).
Início das competições
– Etapa feminina
As disputas neste sábado (2), estão previstas para começar às 11h30 (horário de Brasília), com as baterias eliminatórias da chave feminina. Contando com grandes nomes nacionais como: Isabelly Ávila, Marina Gabriela, Pâmela Rosa e Rayssa Leal representarão o Brasil.
A brasileira Marina garantiu vaga recentemente no campeonato, por que veio para substituir a japonesa Funa Nakayama, que está em período de recuperação de uma lesão.
– Etapa Masculina
As eliminatórias masculinas do Super Crown começarão às 14h30 (horário de Brasília), contando com a participação de skatistas brasileiros: Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo, Felipe Nunes, Filipe Mota, Gabryel Aguilar, Giovanni Viana, Luan Oliveira e Lucas Rabelo.
O atleta paralímpico que nasceu em Curitiba, no estado do Paraná, tem uma história de superação, visto que perdeu as pernas aos 6 anos em um acidente na linha do trem.
No entanto, mostrou que a deficiência não limitou seu talento e impressionou pelo alto nível no skate, tanto é que acabou sendo apadrinhado pela lenda Tony Hawk e hoje faz parte da marca do astro, a shapes Birdhouse.
SuperCrow – Eliminatórias e finais
Nas fases de eliminatórias e finais, os skatistas executarão duas voltas de 45 segundos e terão sete chances para realizar manobras individuais.
A pontuação final será a soma das quatro melhores notas, que podem incluir uma volta e três manobras individuais, ou quatro manobras individuais, com a pontuação máxima alcançando 40 pontos.
Ao término do primeiro dia, seis atletas de cada categoria avançarão para a decisão, marcada para manhã deste domingo (3). A competição decisiva da SLS acontece no ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.
Na realidade, não fui eu quem optou pelo jornalismo, mas sim foi o jornalismo que me escolheu. Sem sombra de dúvidas, essa profissão é como um vasto oceano a ser explorado em suas profundezas; somente assim é possível compreender e apreciar toda a sua magnitude.