A Seleção Brasileira feminina de vôlei foi uma das melhores da última Liga das Nações. O técnico Zé Roberto Guimarães usou a competição para definir o time e as convocadas para as Olimpíadas.

A lista do treinador contou com algumas surpresas, porém, o grupo principal já estava praticamente formado, faltando apenas poucas peças para encaixar nesse quebra-cabeça.

Virna elogia lista de Zé Roberto, mas afirma que faltou uma jogadora

Dona de duas medalhas de bronze com a Seleção Brasileira, a ex-jogadora Virna concedeu entrevista ao podcast Basticast e elogiou a lista do técnico Zé Roberto. Porém, destacou que faltou uma atleta:

Só levaria a grandona do time do Flamengo, a Helena. Eu, Virna, eu levaria a Helena para bloquear. Mas o resto, eu ficaria (…) A opção dele em levar uma líbero como 13º, eu acho inteligente.

Porque se precisar de alguém para fazer um fundo de quadra, ela vai entrar. Ela precisa dessa bagagem ainda, porque no Flamengo ela revezou muito, não jogou tanto a Superliga. Eu gosto do estilo dela (Helena) de jogo. Eu sou meio fã. Ela é corajosa.

Quando a Seleção Brasileira estreia na Olimpíada?

Virna vai na contramão de Zé Roberto e revela qual jogadora faltou em Paris 2024
Seleção Brasileira feminina de vôlei [Maurício Val/FV Imagens/CBV]
A Seleção Brasileira caiu em um grupo perigoso nas Olimpíadas com Quênia, Japão e Polônia. Os dois últimos adversários derrotaram o Brasil na Liga das Nações.

A Seleção Brasileira estreia nas Olimpíadas diante do Quênia. A partida acontece no dia 29 de julho, às 8h (horário de Brasília).

Virna vai na contramão de Zé Roberto e revela jogadora que faltou em Paris 2024

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: