Só dá ela! Na manhã deste sábado (7), a brasileira Rebeca Andrade venceu a competição no salto e ganhou a medalha de ouro do Mundial de Ginástica Artística 2023, na cidade de Antuérpia, na Bélgica.

Acontece que a guarulhense não venceu qualquer adversária, mas sim aquela que é considerada a melhor do mundo: a norte-americana Simone Biles. Com dois saltos espetaculares, Rebeca tem sido ovacionada no mundo inteiro pela sua conquista.

Veja a conquista de Rebeca Andrade

Você ama outros esportes além de ginástica? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Rebeca Andrade exaltada internacionalmente

“Superestrela brasileira”, assim Rebeca foi adjetivada pelo site oficial dos Jogos Olímpicos. O portal fez questão de ressaltar o grande resultado obtido pela atleta de 24 anos diante o fenômeno que é Simone Biles.

Rebeca Andrade
Site oficial dos Jogos Olímpicos exaltando Rebeca Andrade – Divulgação

Mas se engana quem pensa que os elogios pararam por aí. Na Índia, por exemplo, o portal TOI Sports Desk estampou a notícia da vitória da atleta brasileira sobre recordista estadunidense.

Rebeca Andrade
Portal indiano TOI Sports Desk noticia vitória da brasileira – Divulgação

Por fim, o jornal canadense CBC Sports também se rendeu diante do talento da guarulhense e falou sobre a sua vitória diante da norte-americana Simone Biles.

Rebeca Andrade
Jornal canadense CBC Sports falando sobre o caso – Divulgação

De fato, a brasileira natural da cidade de Guarulhos, no estado de São Paulo, encheu o seu povo de alegria mais uma vez. Amanhã Rebeca Andrade retornar ao ginásio para disputar mais finais.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Avatar de Carlos Soares
Autor Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.