Só dá ela! Na manhã deste sábado (7), a brasileira Rebeca Andrade venceu a competição no salto e ganhou a medalha de ouro do Mundial de Ginástica Artística 2023, na cidade de Antuérpia, na Bélgica.
Acontece que a guarulhense não venceu qualquer adversária, mas sim aquela que é considerada a melhor do mundo: a norte-americana Simone Biles. Com dois saltos espetaculares, Rebeca tem sido ovacionada no mundo inteiro pela sua conquista.
Veja a conquista de Rebeca Andrade
Você ama outros esportes além de ginástica? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Rebeca Andrade exaltada internacionalmente
“Superestrela brasileira”, assim Rebeca foi adjetivada pelo site oficial dos Jogos Olímpicos. O portal fez questão de ressaltar o grande resultado obtido pela atleta de 24 anos diante o fenômeno que é Simone Biles.

Mas se engana quem pensa que os elogios pararam por aí. Na Índia, por exemplo, o portal TOI Sports Desk estampou a notícia da vitória da atleta brasileira sobre recordista estadunidense.

Por fim, o jornal canadense CBC Sports também se rendeu diante do talento da guarulhense e falou sobre a sua vitória diante da norte-americana Simone Biles.

De fato, a brasileira natural da cidade de Guarulhos, no estado de São Paulo, encheu o seu povo de alegria mais uma vez. Amanhã Rebeca Andrade retornar ao ginásio para disputar mais finais.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Rebeca Andrade SUPERA Simone Biles e é ouro no Mundial de Ginástica
- Rebeca Andrade solta a voz e revela talento além da ginástica
- Passos de frevo e giros de ginástica: a história inspiradora de uma menina venezuelana
- (Vídeo) Rebeca Andrade apresenta novo solo com referência à Beyoncé e Anitta
- Ginástica Artística: história, regras, movimentos e aparelhos