Na madrugada deste sábado (12), no Skeleton, Nicole Silveira entrou para a história nesses Jogos Olimpícos Beijing 2022. Sendo assim, em sua primeira disputa, a jovem mostra potencial para os próximos torneios, almejando uma medalha histórica para o Brasil. Por fim, todos os detalhes dessa competição, você acompanha aqui no Esportelândia.

Como Funciona o Skeleton?

Acima de tudo, a modalidade é semelhante ao bobsled, contudo só possui a categoria de duplas ou individuais. Assim, os atletas descem um circuito em um trenó, evitando os muros e procurando chegar o mais rápido possível na linha de chegada.

Por que Nicole fez história?

Decerto, como sabemos, o Brasil não possui tradição em jogos de invernos. Mas, durante esses jogos, alguns atletas estavam como possiveis surpresas. Nicole, em sua primeira participação assustou a todos com seu grande desempenho nos treinos. Logo em seguida, na classificação, a brasileira chegou até a final, garantindo algo histórico para a nossa nação.

Como resultado, Nicole garantiu o melhor resultado no esporte e a segunda melhor colocação do Brasil em todas as disputas. Em suma, para 2026 a atleta chega como uma possível aposta de medalha.

Palavras de Nicole

Após a inédita conquista da posição, a brasileira comentou um pouco sobre este feito inédito.

“Acho que seria muito legal . Mostrar que é possível. Eu sei que quando a gente fala: Ah, sou do Brasil competindo no skeleton, todo mundo ri e diz: Como assim? Não tem como. Espero que abra muitas portas para outros atletas verem que é possível. Vai ser uma honra se eu conseguir mesmo representar o Brasil numa Olímpiada e fazer história, já que nunca tivemos um atleta de skeleton”, afirmou a brasileira.

Resultado final

No final do percurso quem subiu ao pódio acabou sendo a alemã, Hannah Neise, na prata a austriaca, Jaclyn Narracott e fechando com o bronze a holandesa Kimberley Bos. Os jogos urão até dia 20 de feveiro, podendo ainda ter grandes emoções e recordes quebrados no toneio.

Foto Destaque: Divulgação/Time Brasil