As expectativas pela Brazilian Storm em Paris 2024 são gigantes. O Brasil é o único país que emplacou seis representantes do surf nas Olimpíadas, que acontecem em Teahupo'o no Taiti.

Filipe Toledo, João Chianca, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva vão representar a tempestade brasileira nas perigosas ondas de Teahupo'o.

Revista americana faz previsão para duas medalhas da Brazilian Storm em Paris 2024

Revista americana aponta duas medalhas para a Brazilian Storm em Paris 2024
Tatiana Weston-Webb treinando em Teahupo'o [ISA/Pablo Jimenez]
Potência recente do surf, o Brasil conquistou seis dos últimos oito títulos mundiais do esporte na categoria masculina. Dois desses campeões marcam presença nessas Olimpíadas, Filipe Toledo e Gabriel Medina.

De acordo com a Sports Illustraded, a Brazilian Storm vai conquistar duas medalhas nessa edição de Paris 2024. A revista americana colocou Gabriel Medina com ouro na categoria masculina.

Revista americana aponta duas medalhas para a Brazilian Storm em Paris 2024
Gabriel Medina será o medalhista de ouro nas Olimpíadas segundo o prognóstico da Sports Illustraded [ISA/Pablo Jimenez]
Além do tricampeão mundial, a outra medalhista seria Tatiana Weston-Webb, que segundo as previsões da magazine ficará com o bronze nessa competição.

Segundo o prognóstico, na categoria masculina, a prata vai ficar com o havaiano que representa os Estados Unidos John John Florence e o bronze será do australiano Jack Robinson.

Enquanto isso, na categoria feminina, a medalha de ouro será da local Vahine Fierro, que representa a França e venceu a etapa de Teahupo'o em maio. A prata ficaria com Molly Picklum da Austrália.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: