Na noite da última sexta-feira (23), a Seleção Brasileira de basquete masculino venceu o Paraguai por um placar de 108 x 43 pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025. Diante de uma arquibancada lotada, a partida contou com diversas personalidade influentes, como o presidente do Corinthians, Augusto Melo.

Como o duelo foi realizado no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge, sede do clube social do Timão, o mandatário aproveitou para marcar presença e assistir ao jogo. Durante a partida, concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia, onde revelou alguns dos seus planos para os esportes olímpicos do Corinthians.

Assista à entrevista de Augusto Melo, presidente do Corinthians, ao Esportelândia

Valorização dos esportes olímpicos no Corinthians

Desde que assumiu a presidência do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo já prometeu uma série de feitos e realizações para os torcedores. Responsável por uma grande reformulação na equipe de futebol masculino, o mandatário afirma que os esportes olímpicos do clube também serão valorizados como devem.

Como presidente do Corinthians, era também uma promessa de campanha. Cada dia há mais a investir no nosso clube social também e, principalmente, nos esportes amadores, esportes olímpicos, e já estamos fazendo isso.

Augusto Melo
Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians em janeiro deste ano – Icon Sport

Como demonstração de que tem um compromisso sério com as outras modalidades do clube, Augusto Melo lembrou a reativação do basquete feminino do Corinthians, projeto que estava paralisado desde 2017. O presidente do Timão citou também o retorno da natação.

Criamos agora o basquete feminino e estamos muito felizes, mais um atrativo para nós e mais um departamento que vai competir em prol do Corinthians. Fora isso, também a natação. Na semana retrasada tomei café com todo o pessoal de natação em que foi a volta (da modalidade).

Enfim, já estamos buscando patrocínio, parceiros que venham investir nos nossos esportes olímpicos, no clube social, no geral, para que a gente cada dia mais possa fortalecer nosso clube.

Investimento em todas as modalidades

Conforme informado pelo próprio presidente do Corinthians, ainda durante a entrevista ao Esportelândia, a proposta da nova gestão é dar o seguimento necessário para cada modalidade dentro do clube social.

Diferente do futebol masculino, onde existe a troca de diversos nomes, com as saídas de jogadores e profissionais importantes para a chegada de outros, nos esportes olímpicos Augusto Melo enxerga uma facilidade maior para trabalhar.

Eu acho que nos outros esportes aqui é um pouco mais tranquilo, no sentido de que é só a gente dar sequência no trabalho.

E eu, como um grande esportista que sou, como um grande corinthiano que sou, e agora presidente, com certeza vou trabalhar muito para que a gente possa ter uma qualidade muito melhor em todos os esportes.

Augusto Melo
Atual presidente do Corinthians, Augusto Melo cumpre o mandato até o fim de 2026 – Icon Sport

O seu projeto ambicioso para o departamento que é conhecido no clube como “esportes terrestres” é tornar todas as modalidades altamente competitivas. Para isso, o mandatário busca investidores e parceiros que topem a ideia e contribuam para o desenvolvimento do esporte no Alvinegro.

Nós estamos buscando investimentos para todos os departamentos, para todo o esporte olímpico, todo o esporte amador, até para o nosso “rachão” aqui do clube e nossos campeonatos internos. Enfim, comigo como presidente a gente vai investir muito no nosso clube social.

Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia falamos sobre:

O responsável pelos esportes olímpicos do Timão

Para investir no crescimento dos esportes olímpicos do clube, o presidente do Corinthians conta com a colaboração de outros profissionais. O nome da vez para o desenvolvimento do trabalho no Parque São Jorge é o de Marco Polo Lopes Pinheiro.

Convidado por Augusto Melo para substituir Carlos Henrique Ros Salas no comando do departamento de esportes terrestres do Timão, o novo diretor possui plena confiança e suporte do presidente, segundo afirma o próprio.

Nós temos o Marco Polo, é o nosso diretor de esporte terrestre, é um diretor competente, qualificado, que conhece muito bem o clube e que vai estar a frente deste trabalho.

Após a entrevista com o presidente do Corinthians, aproveite para se aprofundar ainda mais nos esportes com nossos outros conteúdos: