Desde que o esporte foi criado, é algo bastante comum ouvir que algum recorde mundial foi quebrado. No entanto, com certeza alguns trazem mais impacto para as modalidades do que outros, como no caso da bahamina Devynne Charlton.
No auge dos seus 28 anos, a atleta é especializada na corrida com barreiras e fez história na última terça-feira (12) ao atingir uma marca histórica para o esporte mundial. Saiba agora todos os detalhes do recorde batido pela competidora de Bahamas.
Assista à Devynne Charlton quebrando recorde mundial
Quais esportes você ama além do atletismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O recorde batido por Devynne Charlton
Até a última terça-feira (12), o recorde mundial dos 60 metros com barreira no atletismo indoor pertencia à sueca Susanna Kallur. Contudo, assim como diversos feitos no esporte, essa marca foi ultrapassada.
Natural das Bahamas, país localizado no na região da América Central, envolto pelo Oceano Atlântico, Devynne Charlton foi a responsável por superar a marca da competidora europeia ao completar a prova em um tempo de 7s67.
Além do novo recorde mundial, a atleta bahamina já foi vice-campeã do mundo em 2022, na pista coberta. Também foi 7ª colocada no Mundial de 2022 e 4ª no de 2023, agora com provas ao ar livre.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Ídolo do Flamengo, Zico será embaixador de programa do Brasil nas Olimpíadas
- Paris 2024 anuncia medalhas com pedaço da Torre Eiffel para as Olimpíadas
- São Paulo toma decisão radical sobre candidatura ao Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.