Que ano! A temporada de 2023 foi uma das mais memoráveis para o esporte olímpico no Brasil. A delegação brasileira somou uma série de resultados importantes nos últimos meses, que alegraram os torcedores e também o presidente do COB, Paulo Wanderley.
Só para ilustrar, o Brasil bateu seu recorde de medalhas nos jogos Pan-Americanos 2023. No torneio realizado na cidade de Santiago, no Chile, os brasileiros conquistaram 205 medalhas, sendo 66 de ouro, 73 de prata e 66 de bronze, terminando no 2º lugar.
Presidente do COB projeta futuro promissor para o Brasil
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Paulo Wanderley fala sobre ano mágico do Brasil
Com o inédito desempenho nos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile, além das medalhas o Brasil conquistou 40 vagas para as Olimpíadas de Paris 2024. Indo ainda mais longe, o a delegação conquistou 20 medalhas em mundiais de dez diferentes modalidades.
Em declaração oficial, o presidente do COB se mostrou bastante satisfeito com o desempenho dos atletas brasileiros ao longo das competições esportivas em 2023. Sendo assim, reforçou a sua confiança em resultados futuros.
Este foi um ano em que tivemos muitos motivos para celebrar. A temporada rendeu aos nossos atletas excelentes resultados no alto rendimento e desenvolvimento esportivo, o que demonstra que conseguimos alcançar nossos objetivos.
Também avançamos na gestão, em um trabalho realizado sempre em parceria com as Confederações Olímpicas e Pan-americana, assim como na parte administrativa.
Orçamento recorde para Paris 2024
Para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, na França, o Comitê Olímpico Brasileiro promete um valor recorde de verba. Em suma, o COB informa que o repasse às Confederações Brasileiras Olímpicas será por meio da Lei das Loterias (Lei 13.756), com um montante de R$ 225 milhões.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Olimpíada de Inverno da Juventude 2024 pode ter primeira atleta refugiada da história
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
- Ginástica Artística: história, regras, movimentos e aparelhos
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.