Faltando menos de uma semana para o inicio das Olimpíadas de Inverno, a cidade de Pequim registra novos casos de Covid-19. Dentre os postiviados, possuí um brasileiro e também alguns países acabaram sendo forçados a alterar suas listas de inscritos para o torneio por conta da contaminação.

Como está a situação em Pequim?

Ao todo, de acordo com o comitê, 1.252 testes no aeroporto chegaram a ser feitos, em chegadas de atletas, dirigentes e outras pessoas envolvidas com os Jogos. Além disso, mais 62.928 testes acabaram sendo realizados dentro do circuito fechado dos Jogos. Por fim, destes, 2.502 foram feitos por atletas e oficiais de equipe.

Os 37 casos positivos representam um aumento nos testes positivos em relação aos dias anteriores, após 34 no sábado (29 de janeiro) e 35 na sexta-feira (28 de janeiro).

Como resultado, o COI anunciou que o evento será fechado para turistas estrangeiros. Sendo assim, os ingressos serão vendidos apenas para residentes na China continental e que cumpram aos requisitos das medidas do país contra a Covid-19.

Brasil nas Olimpíadas de Inverno

Acima de tudo, o brasileiro, Erick Vianna, da equipe de bobsled, teve teste positivo para o coronavírus no último sabado, no aeroporto da capital chinesa. O (COB) divulgou uma nota e já está trazendo o substituto do atleta principal. Vale relembrar que a nossa delegação já teve uma perda, Bruna Moura sofreu um acidente automobilístico e está internada, na Suiça.

Para os jogos de Beijing 2022, 11 brasileiros terão a oportunidade de entrar para a história e subir ao pódio pela primeira vez.

Desde 1992, o Brasil tem participado de todos os torneios de inverno, infelizmente sem conquistar nenhuma medalha. A maior participação de atletas brasileiros acabaram sendo em Sochi 2014, que contou com 13.

Em suma, as Olimpíadas de Inverno começam na próxima sexta-feira (4), até dia 20, todos os detalhes dessa competição você acompanha aqui no Esportêlandia.

Foto Destaque: Divulgação/Reuters