O brasileiro tem boas e más lembranças com o surf nas Olimpíadas. A semifinal polêmica entre Gabriel Medina e Kanoa Igarashi em Tóquio acabou com um triunfo controverso do surfista japonês.

No entanto, na luta pelo ouro, Igarashi não conseguiu parar um feroz Italo Ferreira, que entrou para a história como o primeiro medalhista da história da modalidade.

Algoz de Medina, Kanoa Igarashi está aproveitando sua acomodação no Taiti

Há milhares de quilômetros da vila olímpica de Paris, os surfistas da edição de 2024 das Olimpíadas fazem história com a primeira vila flutuante dos Jogos.

Os atletas estão hospedados em um luxuoso navio com quartos e camas espaçosas. Atual vice-campeão olímpico, o surfista japonês Kanoa Igarashi publicou um vídeo em uma rede social fazendo um tour pelo navio.

Na legenda, Igarashi brincou que as acomodações da vila olímpica no Taiti são melhores do que as de Paris:

Acho que nossa vila de atletas no Taiti é melhor que a atual em Paris”, escreveu o japonês em tom de brincadeira.

Outra surfista que mostrou um tour pelo navio foi a peruana Sol Aguirre, confira abaixo:

Apesar da hospedagem luxuosa, nem todas as confederações optaram por ficar no navio. Em Teahupo'o, os atletas costumam ficar em casas ou pousadas dos locais.

A delegação brasileira é uma das que optou por ficar em terra firme. Comitê Olímpico Brasileiro preparou uma grande estrutura com equipamentos e atendimento médico para os atletas em uma pousada a poucos metros da praia.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias: