Lucarelli falou sobre a derrota na estreia de Paris 2024 e deixou importante aviso sobre a continuidade da campanha. O Brasil estreou perdendo para a Itália por 3 x 1, com parciais de 25 – 23, 27 – 25, 18 – 25 e 25 – 21.
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está no grupo B da Olimpíada de Paris 2024 e vai enfrentar ainda a Polônia e o Egito em busca da classificação para a fase final da competição que acontece na França.
Lucarelli deixa aviso importante para o Brasil
Após a derrota do Brasil, o ponteiro brasileiro Lucarelli falou sobre a derrota e a importância de focar no próximo passo, que é a Polônia. Seguiu falando sobre o pouco tempo que eles tem para ajustar a equipe para a próxima partida.
O mais importante agora é o próximo passo, que é o jogo da Polônia, o que fica é um pouco de frustração saber da possibilidade de poder vencer, um dos dois primeiros sets.
Perguntado sobre a pressão, Lucarelli foi enfático, afirmando que o time que vai para as Olimpíadas sem pressão é um time que vai sem expectativas.
Todo jogo de Olimpíada tem pressão, é do primeiro até a final e time que quer ganhar tem que saber que vai ter pressão. Time que vem sem pressão é aquele que não tem expectativa. A pressão positiva vem da gente!
Lucarelli fala sobre o que deu errado
Perguntado sobre o que poderia ter sido diferente na estreia, o ponteiro brasileiro falou sobre o que ele e os companheiros poderiam fazer melhor e citou alguns pequenos detalhes:
Vários pequenos detalhes deram errado, a gestão de bola alta poderia ter sido um pouco melhor, a questão do passe, poderíamos ter feito opções melhores em alguns momentos.
Sobre os bloqueios, Lucarelli acredita que o Brasil foi bem nessa partida de estreia, já que enfrentaram um dos melhores atacantes do mundo, o italiano Michieletto:
Eu acho que hoje fizemos um bom trabalho de bloqueio na questão de toques, já que é muito difícil marcar o Michieletto e bloquear ele é quase impossível e apesar de não ter feito muitos pontos direto de bloqueio, mas tocamos muito nas bolas.
Lucarelli falou sobre a boa fase de Darlan que foi um dos principais jogadores do Brasil nessa partida de estreia e a ausência de Alan e que espera que o companheiro esteja a disposição contra a Polônia:
O bom é que Darlan vem jogando muito bem, mas é claro que o Alan é muito importante, tanto jogando como titular ou vindo do banco. O foco é ele ficar de fora esses dias, para retornar bem contra a Polônia.
Próximas partidas do Brasil
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei tem mais duas partidas para tentar a classificação para a fase final da Olimpíada de Paris 2024. Confira quais serão esses embates, com dia e horário:
- Quarta-feira – 31/07/2024 – Polônia x Brasil – 4h (horário de Brasília)
- Sexta-feira – 02/08/2024 – Brasil x Egito – 8h (horário de Brasília)
Brasil estreou com derrota para a Itália
A partida de estreia para a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei foi bem complicada, terminando com derrota para a Itália por 3 x 1. O jogo foi bastante equilibrado, principalmente nos dois primeiros sets.
A Itália abriu 2 x 0, vencendo os dois primeiros sets pela margem mínima de dois pontos, enquanto o Brasil venceu bem o terceiro set, dando esperança a torcida, mas os italiano vieram bem para o quarto set e fecharam a partida.
Confira abaixo os melhores momentos do jogo:
Na Olimpíada de Tóquio, em 2021, os homens brasileiros ficaram de fora do pódio pela primeira vez desde 2000. Dessa vez, os brasileiros vão em busca de conquistar o ouro olímpico pela quarta vez. Será que vão conseguir?
Ver essa foto no Instagram
Carioca, formado em geografia e gestão desportiva, Rafael Singelo é apaixonado por esportes em geral e, principalmente, por futebol.