Prestes a encerrar sua carreira de forma oficial em Fiji, o lendário Kelly Slater concedeu uma entrevista para outro surfista histórico, o australiano Barton Lynch.

Entre muitos temas interessantes, Slater comentou sobre o desempenho de Filipe Toledo nas Olimpíadas. O bicampeão mundial foi eliminado de forma surpreendente para Rio Inaba, do Japão, nas oitavas de final.

Kelly Slater acredita que Filipe Toledo tem algum tipo de bloqueio em Teahupo'o

É surpreendente ver um bicampeão mundial caindo para um surfista praticamente desconhecido da grande mídia na fase de oitavas de final da Olimpíada. Kelly Slater opinou sobre a derrota de Toledo:

Ele perdeu para um cara que ninguém conhece. Sabe, Rio Inaba não é um nome muito famoso no mundo do surfe. Então, é um grande choque para as pessoas que não surfam ver aquela bateria e ver para quem o bicampeão mundial acabou de perder.

Filipe Toledo desabafa após eliminação na Olimpíada: “Eu fiquei olhando e…”
Filipe Toledo nas ondas de Teahupo'o [ISA/ Tim McKenna
Kelly também afirmou que sentiu pela derrota do amigo e comentou sobre as dificuldades de Toledo na onda de Teahupo'o:

Sinto muito pelo Filipe… Eu surfei contra ele lá (Teahupoo). Tivemos uma bateria que (o mar) estava bem grande alguns anos atrás.

Não sei o que é. Eu acho que é só algo mental na cabeça dele. Não acredito que ele pense que vai morrer. É só que tem algum tipo de bloqueio ali.

Mas ele é um surfista muito talentoso. Pode-se até dizer que ele é o surfista mais talentoso do mundo atualmente em ondas pequenas.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias: