Na noite da última quinta-feira (8), a Seleção Brasileira de futebol enfrentou a Venezuela em disputa válida pelo torneio pré-olímpico de Paris 2024 e, com a ajuda de um conhecido jogador do Corinthians, a equipe de Ramon Menezes saiu vitoriosa por 2 x 1.
A partida era considerada de ‘vida ou morte' para os brasileiros, uma vez que a equipe havia perdido o último jogo para o Paraguai e ocupava a lanterna do grupo. Com a vitória de ontem, o time segue sonhando com uma vaga para o principal torneio esportivo do mundo.
Jogador do Corinthians marca no fim e Brasil vence Venezuela
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Brasil ganha da Venezuela em jogo emocionante
Precisando da vitória para seguir sonhando com uma vaga para Paris 2024, a Seleção Brasileira entrou em campo na noite da última quinta-feira (8) com peso nas costas. Como havia perdido o jogo anterior para o Paraguai, um resulto positivo era considerado obrigação.
O Brasil até que saiu na frente ao marcar com o meio-campista Maurício, atleta do Internacional. Contudo, logo a Venezuela chegou ao gol de empate e, dramaticamente, à virada. Sorte da Seleção Canarinho que o segundo gol dos donos da casa foi anulado.
Precisando vencer o duelo, a equipe do técnico Ramon Menezes se lançou ao ataque e foi bonificada perto do fim do jogo. Aos 42 minutos do 2º tempo, Endrick, do Palmeiras, deu a assistência para Biro, jogador do Corinthians, tocar na saía do goleiro e fazer o segundo gol do time.
Guilherme Biro, do Corinthians, recebe assistência de Endrick e marca nos minutos finais o gol que vai dando a vitória ao Brasil contra a Venezuela!
Resultando importantíssimo na briga pela classificação às Olimpíadas.pic.twitter.com/ISTLzGc2bi
— Time do Povo (@povotime1910) February 9, 2024
Sequência do Brasil
Com a vitória o Brasil chegou aos três pontos do grupo. O próximo compromisso da equipe é contra a Argentina. O duelo vai acontecer neste domingo (11), ainda sem horário definido.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Ídolo do Flamengo, Zico será embaixador de programa do Brasil em Paris 2024
- Bicampeão Olímpico, Brasil liderado por Endrick pode ficar fora de Paris 2024
- São Paulo toma decisão radical sobre candidatura ao Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.