Gabriel Medina é o grande nome do surf na disputa da Olimpíada de Paris 2024. O tricampeão mundial é considerado o favorito nas ondas de Teahupo'o no Taiti.

Medina retorna aos Jogos em busca de sua primeira medalha após terminar na quarta colocação na edição de Tóquio.

Gabriel Medina explica retorno de parceria com seu padrasto Charles

Para disputar essa edição da Olimpíada, Gabriel Medina conta com um reforço de peso. Seu antigo técnico e padrasto, Charles. O tricampeão comentou em entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro sobre o retorno dessa parceria:

Eu resolvi chamar o Charlão para estar comigo nos Jogos Olímpicos. A gente já viajou bastante, conquistamos muitas coisas juntos. Eu senti no coração e fico feliz de ele ter aceitado o convite. É uma pessoa que eu confio bastante e eu quero deixá-lo orgulhoso. A gente tem uma oportunidade muito grande aqui.

Se Deus quiser a gente vai ser abençoado com uma medalha. Mas, é passo a passo. A gente gosta de levar as coisas no passo a passo, mas é um momento bem especial. São muitos anos juntos e é a confiança mesmo.

Eu me sinto bem com ele do meu lado, então é o que faz sentido pra mim. Tudo isso que eu faço, tudo isso que eu vivi e que eu vivo, eu acho que surfar para minha família sempre vai fazer sentido. Então é bom que ele está aqui.

Gabriel Medina foi treinado pelo australiano Andy King nas últimas temporadas. Apesar disso, em 2024, o brasileiro se reaproximou de seu padrasto Charles e os dois apareceram juntos nas etapas da Austrália.

Siga no mundo do surf e confira mais algumas notícias sobre a modalidade: