Capitã da Seleção Brasileira, a ponteira Gabi Guimarães é uma das principais referências dentro do elenco do técnico José Roberto Guimarães.

Atualmente com 30 anos, a jogadora se prepara para disputar sua terceira edição dos jogos olímpicos e busca pela primeira vez subir no lugar mais alto do pódio com a medalha de ouro.

Gabi faz anúncio sobre a cerimônia de abertura das Olimpíadas

Gabi Guimaraes Brasil Japão
Gabi em ação com a Seleção Brasileira [Divulgação/VNL]
A Seleção Brasileira feminina de vôlei está focada somente nas Olimpíadas. Esse é o recado da capitã Gabi, que revelou que a equipe não vai comparecer na cerimônia de abertura de Paris 2024:

A gente está com foco total. Tentando planejar da melhor maneira. A gente está achando realmente melhor não ir. Não sabemos quanto tempo vamos ter que esperar, se a gente vai ter que ficar muito tempo em pé.

Estamos pensando no nosso objetivo, que é a busca pela medalha de ouro. Estamos bem concentradas para fazer o nosso melhor, conseguir chegar o mais preparadas possível.

Ganhando a medalha de ouro, a gente vai ao encerramento e aproveita, curte tudo que tiver para viver, encerra da melhor maneira possível.

A decisão partiu das jogadoras e foi apoiada pelo técnico José Roberto Guimarães. A cerimônia de abertura ocorre na sexta-feira (27). A estreia da Seleção feminina acontece dois dias depois na segunda-feira (29).

A partida ocorre contra a Seleção do Quênia e está marcada para às 8h da manhã (horário de Brasília).

Siga no mundo do vôlei e confira mais algumas notícias sobre a modalidade abaixo: