A levantadora brasileira Roberta Ratzke, vice-campeã olímpica, é o novo reforço do clube turco THY, em anúncio revelado poucas horas antes da estreia de Paris 2024.

A notícia foi confirmada neste domingo, e Roberta se junta a Julia Bergmann e Diana no elenco do time.

A transferência marca um novo passo na carreira da atleta, que também se prepara para estrear com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024.

Às vésperas da estreia em Paris 2024, Roberta define seu futuro
Postagem de anúncio da contratação de Roberta pelo clube (Reprodução/rede social do clube)

Roberta crava novo rumo na carreira antes de Paris 2024

Roberta Ratzke estará em quadra com a seleção brasileira na próxima segunda-feira, enfrentando a equipe do Quênia.

O confronto, marcado para as 8h da manhã, tem o Brasil como favorito. A levantadora deve ser relacionada para a equipe e pode entrar no jogo ao decorrer dos minutos, reforçando o time com sua experiência de mais de 10 anos atuando entre as melhores do mundo.

Relembre mais da carreira de Roberta antes de disputar Paris 2024

Roberta Ratzke iniciou sua carreira no voleibol em clubes brasileiros, ganhando destaque por sua atuação na posição de levantadora.

Na temporada 2016-17, ela jogou pelo Rexona-Sesc/RJ, onde conquistou a Superliga e o Campeonato Sul-Americano de Clubes.

Além disso, foi vice-campeã do Campeonato Mundial de Clubes. Em 2017, pela Seleção Brasileira, venceu o Montreux Volley Masters, sendo eleita a melhor levantadora, e o Grand Prix de 2017.

Em 2022, Roberta Ratzke teve duas importantes participações com a seleção brasileira. Em julho, ela foi vice-campeã na Liga das Nações, após perder a final para a Itália.

Em outubro do mesmo ano, Roberta conquistou mais um vice-campeonato com a seleção no Campeonato Mundial.

Roberta estava no clube polonês ŁKS Łódź desde 2021 e agora inicia uma nova fase de sua carreira no THY, um dos clubes de maior destaque no voleibol turco.

A chegada ao novo clube ocorre em um momento crucial, às vésperas das Olimpíadas de Paris 2024, o que pode trazer uma motivação extra para a atleta.

A expectativa é que sua experiência internacional e suas habilidades como levantadora contribuam para o desempenho do THY nas competições que serão disputas após os Jogos.

Às vésperas da estreia em Paris 2024, Roberta define seu futuro
Jogadoras do THY comemorando após ponto feito durante a última temporada (Reprodução/rede social do clube)

Veja mais assuntos sobre Paris 2024 e vôlei: